Variedades

Coluna postura sistêmica: validação

Coluna postura sistêmica: validação

Penso que o que todos nós buscamos é sermos validados, é sermos reconhecidos. O que desejamos é que as pessoas encontrem valor em nós.

Tive uma experiência muito interessante sobre ser validado. E, depois de muito tempo, encontrei uma maneira de sobrepor uma crença muito forte que eu tinha sobre isso.

Passei muitos anos querendo o reconhecimento. Porém não sabia… Queria ser validada e reconhecida, mas algo me impedia. Uma crença de não ser o suficiente me impedia de fazer algo bem feito a ponto de ser reconhecida. (Isso era uma crença minha, de pensar que não fazia nada bem e que ninguém me reconhecia)

 

Porém, o dia de superar essa crença chegou (e tive muita ajuda…)! Esse dia chegou através de uma decisão. Eu decidi que faria algo tão bem feito que receberia o reconhecimento de quem naquele momento era mais importante pra mim, do meu pai.

 

Tive medo, insegurança… e muitas outras sensações que queriam me segurar… mas a decisão me apoiou! O universo conspirou!

Fiz meu primeiro grupo de Soluções Sistêmicas. Criei coragem e defini o que eu queria e como eu faria… e, apesar de todo o medo, foi um sucesso.

Fiquei muito feliz, me senti fortalecida e inteira e, principalmente, tive uma sensação de gratidão e reconhecimento. E o reconhecimento não veio do meu pai… O reconhecimento veio da pessoa mais importante da minha vida: Eu!

Eu fiquei feliz e grata por mim, pela minha coragem, por eu ter feito uma ação, por eu ter conseguido.

 

Sim… depois contei para os meus pais sobre a felicidade que senti e eles ficaram felizes por mim, porém, a resposta mais importante veio de mim mesma.

 

Como cheguei a essa possibilidade? Como fui ao encontro com o que me deixou plena?

Consegui dar um passo adiante na minha vida profissional por ter praticado o respeito e a reverência por meus pais. Por ter praticado a primeira Lei Sistêmica com quem é mais importante em nossas vidas. Aqueles que nos deram a vida.

Além de ser uma lei fundamental, é bíblico: “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.”

 

Esse é o princípio.

Quando considero a Postura Sistêmica, toda a sua possibilidade de sucesso começa por você se perceber inteiro. E você só se percebe inteiro quando seus pais estão inteiros em você. Sim, os dois!

E como isso é possível?

E se história com os pais é de tristeza e dor?

Se a sua história é de dor e tristeza, e é difícil olhar com amor para o que aconteceu, você precisa encontrar uma maneira, você pode escolher encontrar ajuda.

Só existe uma possibilidade de realização na sua vida, e isso começa pelos seus pais. Independente do que eles são e de como eles foram. A situação atual não define as pessoas, os comportamentos também não. A verdade sobre identidade tem a ver com o princípio: somos TODOS IMAGEM E SEMELHANÇA DO CRIADOR, INCLUSIVE SEUS PAIS.

 

Eu desejo inteireza para você! Desejo completude, possibilidades e muita estrutura para ação!!!

Sim! Você pode ser, ter e fazer tudo o que desejar! Todos nós podemos!!!

Valide a sua verdade! O seu sucesso depende somente de você!