Variedades

coluna postura sistêmica: autossabotagem e o princípio da ordem

Ordem é um princípio natural

coluna postura sistêmica: autossabotagem e o princípio da ordem

Quando você está no seu lugar, a vida flui.

Os pais que solicitam algo dos filhos não alteram a ordem, pais que se colocam pequenos diante dos filhos também não alteram. Agora, o filho que vai resolver as coisas dos pais viola a ordem. Os filhos que atendem as solicitações dos pais terão problemas. Quem precisa se posicionar?

Quando os filhos são crianças, é dos pais a responsabilidade de manter a ordem. Quando o filho cresce e sai do ambiente da família de origem e estrutura uma nova família, é de responsabilidade do filho manter a própria ordem. É saudável dizer não. Quando um filho viola a ordem, ele perde a estabilidade. Ele fica confuso, o ambiente fica confuso… O marido fica sem esposa ou a esposa fica sem marido, os filhos ficam sem pais.

 

A ordem e a Postura

Quando aprendemos a reconhecer essa ordem na Postura, tudo muda. Passamos a ter mais capacidade e mais potência e essa postura é experimentada na vida pessoal, nos relacionamentos e nas outras áreas, inclusive no trabalho.

Temos mais disponibilidade para fazer o próprio trabalho do próprio lugar e temos potência para fazer o serviço adequadamente. Além disso, os eventos em que outras pessoas prejudicam a sua performance por não fazer aquilo que é preciso, terminam.

Quando uma pessoa encontra o próprio lugar, o entorno entra em sintonia.

Para viver a Postura, a pessoa precisa de centramento, precisa estar consciente e presente. Não é fácil, mas é fundamental!

 

A autossabotagem tem a ver com a experiência fora do próprio lugar, porque, fora do seu lugar, você não tem estabilidade nem potencialidade para fazer o que é necessário.

No próprio lugar, temos paz, temos liberdade.

Ninguém é criativo se não for livre. Ninguém experimenta o flow na criatividade se não for livre…

Criatividade tem a ver com inspirações. Inspirações vêm do alto, do terceiro céu… do Poder Todo Abrangente!

Criatividade é Princípio, é da sua essência, é da IDENTIDADE.

Reveja a live dessa semana: