Opinião

Coluna OAB

Coluna OAB

 

Workshop de Direito Sistêmico

O Centro de Convivência dos Advogados de Cascavel recebeu dezenas de profissionais na noite da última terça-feira (26). O público se reuniu para acompanhar o workshop “Direito Sistêmico – um novo olhar sobre a resolução de conflitos”, com a participação de especialistas na área.  O objetivo foi demonstrar como a metodologia das constelações aplicada ao Direito tem sido positiva. “A aplicação do Direito Sistêmico traz à tona a raiz do problema e encontra o caminho para resolução e pacificação sem impor às partes uma decisão, favorecendo a conclusão e evitando novos conflitos”, comenta a palestrante Rosimere Dotti Pacheco, operadora do Direito Sistêmico no Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, o CEJUSC de Cascavel.

 

 

Advocacia Empreendedora

Advogados inscritos no programa Advocacia Empreendedora, desenvolvido numa parceria entre OAB Cascavel, Escola Superior de Advocacia e Sebrae, participaram na última terça-feira (26) do primeiro módulo do projeto. O encontro virtual foi conduzido por Adilson Santos, que é administrador de empresas, com MBA em Gestão de Pessoas e Liderança e facilitador-líder no Programa Empretec (ONU-Sebrae). O tema da vez foi “Comportamento empreendedor”. Apesar do programa já ter iniciado, quem tem interesse em participar dos próximos módulos ainda pode se inscrever. O link para as inscrições está disponível na bio do Instagram do perfil @oabcascavel.

 

Juramento

Na última sexta-feira (22), 33 novos advogados fizeram o juramento e deram início oficial à carreira na área da advocacia. Os jurandos foram recepcionados no Centro de Convivência dos Advogados de Cascavel e acolhidos por membros da diretoria e conselheiros da OAB Cascavel, da Caixa de Assistência dos Advogados e representantes das faculdades de Direito. Durante os discursos, advogados já experientes deram as boas-vindas, apresentaram a subseção, desejaram sucesso e convidaram os novos colegas para participarem ativamente das comissões e projetos da entidade.

 

Campeões
Os advogados cascavelenses Francisco Siroka, Wellington Lorençatto e Cauê Röse de Oliveira representaram a OAB Paraná, integrando o time paranaense no V Campeonato ALIFA, promovido pela Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil, no começo do mês de outubro em Curitiba. Os atletas de Cascavel ajudaram a equipe a conseguir o primeiro lugar na categoria livre. “Participar do campeonato brasileiro de advogados e representar a OAB Paraná foi uma alegria imensurável. Ainda mais por sermos coroados com um título na categoria livre. Fazia muito tempo que a OAB PR não se sagrava campeã. O campeonato foi muito bem organizado e com alto nível de competitividade e superou minhas expectativas, os times dos outros estados são muito bons também. Espero que no ano que vem possamos representar novamente a OAB PR e defender o título que agora é nosso!”, comemora e deseja o advogado Francisco Siroka.

 

 

FOTOS: ASSESSORIA