Opinião

Coluna OAB, Direito das Famílias , Inspeção judicial, Vacinação

Coluna OAB, Direito das Famílias , Inspeção judicial, Vacinação

Estacionamento do Fórum
O Fórum de Cascavel modificou as regras do estacionamento exclusivo para veículos de advogados. Agora, está disponível para profissionais registrados na OAB somente o espaço localizado à direita de quem entra pela Avenida Tancredo Neves. O espaço complementar, localizado na lateral do anexo novo, passa a ser utilizado exclusivamente para servidores do Judiciário.

Direito das Famílias
O advogado Jansley Galeano é o novo presidente da Comissão de Direito das Famílias, em substituição à advogada Deisi Cardoso, que assumiu a vice-presidência da Subseção. A nova vice-presidente é a advogada Mayara Martins e a secretária é a advogada Marciana Cavalcante Mateus.

Hackhaton 2022
A Comissão de Direito Digital da OAB participa do Hackhaton 2022 do Show Rural Coopavel, com a presença de mentores jurídicos, no mesmo modelo que atuou nos anos de 2019 e 2020. O evento conta com as presenças de membros da Comissão: os advogados Fabrício Barbi, Raquel Salgado, Erikles Felizardo e Cleverson Birkan.

Inspeção judicial
De 1° a 15 de fevereiro, a 4ª Vara Criminal da Comarca de Cascavel está passando pelo período de inspeção judicial. A juíza Filomar Helena Peroza Caresia está à
disposição de qualquer profissional da advocacia, sem necessidade de agendamento de data e horário para atendimento, com o objetivo de receber eventuais informações, sugestões ou reclamações.

Modalidades
Sob a liderança do advogado Bruno Domingues, a Comissão de Esportes da OAB Cascavel discutiu em reunião realizada na sede da Subseção o fechamento e a formulação do calendário esportivo do ano, dividido pelas modalidades praticadas em Cascavel: vôlei, futebol, corrida, basquete, xadrez e tênis.

Vacinação
Advogados que não tomaram a vacina contra o coronavirus, por convicções pessoais, podem requerer audiência virtual, por isso devem peticionar, com antecedência, para que o Fórum da Comarca possa se ajustar. Já os advogados impossibilitados por impedimentos de ordem médica terão a entrada liberada, desde que comprovado através de laudo.

Mulher advogada
A advogada Dayana Schihotski é a nova presidente da CMA (Comissão da Mulher Advogada), em substituição à advogada Neide Simões Pipa Andre. A vice-presidente é a advogada Cândida Brenda Baso e a secretária a advogada Mayara Martins.