Opinião

Coluna OAB-Cascavel: Prerrogativas Profissionais do Advogado, Pedágio e Advocacia Iniciante

Acompanhe a coluna OAB desta quinta-feira

Coluna OAB-Cascavel: Prerrogativas Profissionais do Advogado, Pedágio e Advocacia Iniciante

Prerrogativas Profissionais do Advogado

Os integrantes da Comissão de Prerrogativas Profissionais da OAB-Cascavel trabalham com sistema de plantão diário 24 horas, utilizando, como principal ferramenta de trabalho, o telefone (45) 99112-1755 para atendimento aos colegas. Atendem também, diariamente, várias ligações no telefone particular. “São problemas na área criminal, seja na Delegacia de Polícia, no acompanhamento de clientes em flagrantes, acesso a autos de inquéritos policiais, cumprimento de alvarás de soltura (Depen); irresignações de colegas no Poder Judiciário, na área cível, varas de família, juizados especiais, fazenda pública, e áreas administrativas”, explica o presidente da Comissão, Alessandro Rosseto. “Nenhuma demanda fica sem resposta”, reforça. As reuniões ocorrem quinzenalmente, na sede da OAB, sempre a partir das 9h.

 

Pedágio

Está agendada para a próxima terça-feira (23) uma reunião aberta sobre as novas concessões de rodovias no Paraná. O evento, realizado em parceria com a ESA (Escola Superior de Advocacia) e organizado pelas Comissões de Gestão Pública e Controle da Administração e de Infraestrutura e Sustentabilidade da OAB-PR, contará com explanação do advogado Jurandir Parzianello, presidente da OAB-Cascavel.

 

Advocacia Iniciante

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, às 19h, será realizada a 1ª Jornada da Advocacia Iniciante, tendo como tema central “A advocacia iniciante e o mundo digital”. Trata-se de uma verdadeira imersão de conteúdos para profissionais de advocacia em início de carreira. A iniciativa é da Comissão da Advocacia Iniciante da OAB-PR, com apoio de sete Subseções da Ordem, entre elas a de Cascavel, cuja comissão é presidida pela advogada Amanda Klein.

 

Dr. René Ariel Dotti

A OAB-Cascavel, por intermédio da Comissão de Advocacia Criminal, lamenta o falecimento do advogado e professor Dr. René Ariel Dotti, no dia 11 de fevereiro. “Enfatizamos que o legado do professor René, em prol da academia, aperfeiçoamento do direito e fortalecimento da advocacia, servirá de exemplo de como é possível mudar e qualificar a história pelo bom direito”, destacou nota divulgada nas redes sociais da Subseção de Cascavel.

 

Centro de Convivência

A OAB-Cascavel e a Caixa de Assistência dos Advogados se reuniram com profissionais de engenharia e arquitetura para projetar soluções de revitalização ao Centro de Convivência, bem como solucionar antigos problemas do local. O objetivo é entregar uma estrutura modernizada e renovada, que vai possibilitar uma maior integração e utilização pela família OAB (advogados e seus familiares). A intenção também é promover uma revitalização de qualidade e com embasamento técnico, com economia e funcionalidade.

 

Advocacia Previdenciária

A OAB de Cascavel, em conjunto com o INSS, conquistou um avanço que facilita a vida de advogados: um canal de atendimento exclusivo à advocacia via e-mail ([email protected]). Os advogados deverão enviar obrigatoriamente procuração com poderes específicos para o pedido que desejar, bem como documentos pessoais do segurado e toda a documentação pertinente, sempre coloridos. Os pedidos serão analisados por um servidor, que atenderá exclusivamente a advocacia local, sendo demandas variadas, como acesso a laudos médicos periciais, senha “Meu INSS”, agendamento de JA, emissão de GPS, extrato de consignados, informações diversas sobre benefícios, esclarecimento de dúvidas gerais, entre outros.

 

Coral da OAB

“Esse projeto é algo maravilho, capaz de transformar vidas, não só daqueles que participam, mas também daqueles que apreciam boa música. Quantas pessoas talentosas, dedicadas, determinadas reunidas em prol de levar cultura a toda sociedade, de transmitir amor em forma de música. O coral só tem pontos positivos, só tem a acrescentar para os que participam, como também os que apreciam. A música e seus instrumentos nunca foram tão importantes, como está sendo agora, em momentos difíceis, conseguimos levar amor e esperança a todas as pessoas”. O depoimento, emocionado, é da advogada Drielly Frizzo Bressan Clazer, presidente da Comissão de Cultura da OAB-Cascavel e gestora do Coral da OAB-Cascavel. Interessados entrar em contato pelo telefone (45) 3224-4986.