Opinião

Coluna OAB Cascavel: Páscoa solidária, igualdade racial e direito digital

Coluna OAB Cascavel: Páscoa solidária, igualdade racial e direito digital

Sua solidariedade é um prato cheio

A Comissão de direitos Humanos da OAB-Cascavel está promovendo uma campanha de arrecadação de donativos para o Molivi (Movimento de Libertação de Vidas), entidade social de apoio a dependentes químicos. Intitulada “Sua solidariedade é um prato cheio”. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis e roupas masculinas. Os donativos devem ser encaminhados à sede da OAB-Cascavel. A campanha será brindada com palestra virtual de Celso Yokohama, com o tema “Direitos Humanos – da empatia à democracia”. Para acessá-la, via Zoom, é necessário digitar o endereço eletrônico https://oabpr-org-br.zoom.us/j/96833678878.

 

Páscoa Solidária

A Comissão da Mulher Advogada da OAB-Cascavel, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados e a ESA-Cascavel (Escola Superior de Advocacia), realizam, até o dia 1º de abril, a campanha “Páscoa Solidária – doe doces e faça uma criança feliz”. Os donativos podem ser entregues na sede da OAB-Cascavel (Avenida Assunção, 668) das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Mais informações pelo telefone (45) 3224-4896.

 

Igualdade Racial

Com a finalidade de estimular a defesa de questões étnicos raciais, na luta pelos direitos e garantias previstos na Constituição Federal, para a efetivação de uma sociedade mais justa e igualitária, a OAB-Cascavel está criando a Comissão de Igualdade Racial. Advogados e advogadas interessadas em participar da Comissão, devem clicar no link https://chat.whatsapp.com/GdXRgSbWqAY6pjzsiAsVHz e participar do grupo de WhatsApp criado para tal finalidade. A Comissão é presidida pelo advogado Flávio Luis dos Santos.

 

Direito Agrário

A próxima reunião da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB-Cascavel será realizada no dia 8 de abril, a partir das 18h30, via Zoom (https://oabpr-org-br.zoom.us/j/98433058359). O tema será “Seguro Agrícola e a atuação do Advogado”, tendo como convidada a doutora Laura Emília Dias Neves, CEO da Agrobrasil, advogada especialista em seguros e membro do Conselho da Essor Seguros S/A.

 

Direito Digital

A Comissão de Direito Digital e Inovação da OAB-Cascavel vai realizar um evento on-line dia 28 de abril, a partir das 19h, pelo Zoom (https://oabpr-org-br.zoom.us/j/96504045762). O palestrante é Cleórbete Santos, que abordará o tema “A segurança da informação em ambientes profissionais – Oportunidades e Desafios”. Cleórbete é graduado, mestre e doutorando em Computação. Pós-graduado em Segurança da Informação, Direito Digital & Compliance e em Computação Forense.

 

Advocacia Iniciante

A Comissão da Advocacia Iniciante da OAB-Cascavel realiza no dia 24 de março um bate-papo virtual com a juíza de Direito do 3º Juizado Especial de Cascavel, doutora Jaqueline Allievi, para uma troca de ideias entre jovens advogados (as) e profissionais em início de carreira. Será a partir das 19h, pelo link do Youtube da ESA (Escola Superior de Advocacia) de Cascavel, pelo endereço eletrônico https://tinyurl.com/yyphwk45.

 

Serviços gerais

A Subseção de Cascavel da OAB está recebendo currículos para contratação de profissional para a função de auxiliar de serviços gerais. Interessados (as) devem enviar currículo pelo WhatsApp (45) 99106-0240.