Opinião

Coluna OAB Cascavel

Primeiros passos, Capacitação

Coluna OAB Cascavel

Primeiros passos

A Comissão da Advocacia Iniciante, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados, promove nos dias 8, 15 e 22 de agosto a Live “Primeiros passos na Advocacia”, com transmissão ao vivo pelo Instagram. Serão realizadas palestras virtuais com os temas “Como prospectar clientes e quais as principais dificuldades”, “Como definir o nicho de atualização e especialização” e “Planejamento financeiro e gestão de escritório”. Os convidados são os advogados Carlos Dutra e José Raphael Batista Freire.

 

Capacitação

A Comissão de Direito Previdenciário tem como meta principal a capacitação de advogados e advogadas, com objetivo de prepará-los para operar em um segmento do Direito cada vez mais dinâmico e em constante transformação. Em reunião realizada na Sede da Subseção, comandada pela presidente da Comissão, Dra. Eliane Deola, os integrantes discutiram o desenvolvimento de ações que buscam a valorização da advocacia previdenciária, através de um planejamento estratégico focado na constante aprendizagem.

 

Desvio Produtivo

As Comissões de Direito do Consumidor, de Direito do Trabalho e de Direito Administrativo, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados e Escola Superior de Advocacia realizam dia 12 de agosto, a partir das 19h, a palestra “Ampliação da Teoria do Desvio Produtivo do Consumidor ao Direito Administrativo e do Trabalho”.

 

Livro

O palestrante será o advogado e escritor Marcos Dessaune, que lançará seu novo livro no evento, intitulado “Teoria ampliada do desvio produtivo do consumidor, do cidadão-usuário e do empregado”.

 

Plano Agro de Inovação

Foi lançado oficialmente o Plano de Inovação Agro Cascavel, com a participação do presidente da Comissão de Direito Ambiental, Luiz Gustavo Feriani, e Tonia Regina Barroso Alteiro Groenwold, vice-presidente da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB Cascavel.

 

Segurança jurídica

O documento trará mais segurança e estabilidade jurídica financeira, além de agregar e integrar produtores, indústria e consumidores. Além disso, Luiz ressalta a importância do direito no agronegócio, o qual assegura a aplicação da lei dando confiabilidade às partes envolvidas, bem como a coletividade de um modo geral.

 

Empreendedorismo

A OAB Cascavel, através das Comissões de Compliance e da Advocacia Iniciante, realizou o evento “Advogado Empreendedor”, que contou com a participação do consultor do Sebrae, Carlos Guedes, e do ex-presidente da Subseção de Cascavel, Jurandir Parzianello. A palestra discutiu a importância do empreendedorismo na advocacia e como o profissional precisa saber como administrar sua empresa e seus objetivos.

 

Trânsito

Dois advogados representam a OAB Cascavel em Subcomissões Técnicas do Cotrans (Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidentes de Trânsito do Município de Cascavel).

Os representantes da Subseção são os advogados Flávio Luís dos Santos (conselheiro da Ordem), que passa a ocupar cadeira na Subcomissão de Educação; e Emerson Klayton Ferreira, integrante da Subcomissão de Fiscalização.