Opinião

Coluna OAB: 47 anos de lutas e vitórias

Coluna OAB: 47 anos de lutas e vitórias

47 anos de lutas e vitórias

A OAB-Cascavel comemora na manhã desta sexta-feira, dia 11 de junho, a partir das 9h, 47 anos de fundação, exercendo fundamental papel na consolidação do fortalecimento das instituições jurídicas de Cascavel e dos outros 13 municípios de sua área de abrangência. Para marcar a data, a entidade iniciará uma série de homenagens a profissionais “notáveis”, aqueles (as) com mais de 30 anos de atividades na Subseção, iniciativa que terá continuidade ao longo do mês de junho, como forma de reconhecimento pelos serviços prestados durante o exercício da advocacia, em favor da sociedade e do fortalecimento da OAB.

 

Eventos Científicos

Atendendo antiga reivindicação da advocacia regional, a OAB-Cascavel implantou mais um instrumento de inovação e ampliação do conhecimento: a Comissão de Eventos Científicos. A Comissão é presidida pela advogada Aline Betiatto e composta pelos advogados Lucas Paulo Orlando de Oliveira e Clarissa Lopes Alende Sgarioni. Seu papel é divulgar, promover e fomentar a produção científica e eventos culturais científicos produzidos por advogados e advogadas integrantes da OAB.

 

Teste seletivo

O juiz de Direito Valmir Zaias Cosechen, supervisor do 2º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública, da Comarca de Cascavel, expediu a Portaria Nº 02/2021, que instaura Processo Seletivo Virtual para o preenchimento de vagas para a função de Juiz Leigo remunerado. Será oferecida uma vaga imediata e estabelecido cadastro de reserva para eventual necessidade de substituição do titular.

 

Honorários advocatícios

No site da OAB-Cascavel, advogados e advogadas, bem como a comunidade em geral, têm acesso à tabela atualizada de honorários profissionais, que inclui valores de serviços e atos prestados em favor de clientes. Acesse o conteúdo no site www.oabcascavel.org.br e confira os valores.

 

Convênios e benefícios

Acessando o link www.oabcascavel.org.br/convenios, você passa a conhecer e usufruir das centenas de descontos ofertados por empresas de Cascavel e região para advogados e advogadas inscritos na OAB-Cascavel. Não fique de fora: aproveite os descontos especiais e oportunidades exclusivas para profissionais e seus dependentes.

 

Holding Familiar Rural

A Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB-Cascavel, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados e a ESA-Cascavel, realizam nos próximos dias, em data a ser confirmada, a palestra Holding Familiar rural, com Felipe Esteves, advogado tributarista e sócio fundador da Esteves Planejamento Patrimonial. O evento, aberto ao público e virtual, será transmitido pela plataforma Zoom.

 

Coral da OAB

A Comissão de Cultura da OAB-Cascavel desenvolve, entre outras iniciativas, o Coral da OAB, atividade que envolve advogados, advogadas e seus familiares. Trata-se de um bálsamo nestes momentos de angústia pelo qual a população atravessa diante da pandemia. Em recente entrevista à TV OAB, que irá ao ar nos próximos dias, a advogada Drielly Frizzo, presidente da Comissão, e o maestro Jocimar Silva falam sobre as atividades do Coral e convidam colegas a se integrarem ao grupo.