Opinião

Coluna OAB 23.12

Coluna OAB 23.12

OAB Rock II

Celebrando o encerramento de 2021 e coroando a conclusão da gestão 2019/2021 da OAB Cascavel, advogados e advogadas se reuniram no Centro de Convivência dos Advogados de Cascavel no último sábado (18), durante a 2ª edição do OAB Rock. O evento contou com atrações musicais, praça de alimentação, recreação para crianças, além da inauguração do espaço gourmet do Centro de Convivência. A festa teve ainda caráter beneficente: foram arrecadados alimentos, brinquedos e itens de material escolar que serão doados às famílias carentes. Confira algumas fotos do evento (o álbum completo está na página da OAB Cascavel no Facebook).

 

Cantata Rei dos Reis

Encantando o público, integrantes do Coral da OAB Cascavel fizeram uma apresentação de fim de ano na sede da subseção: foi a “Cantata Rei dos Reis”, em parceria com a Membra Vocal. O coral é uma iniciativa da Comissão de Cultura, reúne vozes de advogados, advogadas e familiares e é regido pelo especialista em voz Jocimar Silva.

Prêmio Cidadão da Paz

Na última sexta-feira (17), a Comissão de Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos promoveu a primeira edição do “Prêmio Cidadão da Paz”. A iniciativa é um reconhecimento social concedido a pessoas físicas, empresas e entidades que desenvolveram trabalhos pela fraternidade entre grupos sociais, pela abolição ou redução de desigualdades e pela realização e promoção de progressos da paz, visando a evolução individual e coletiva. Foram premiados dois projetos desenvolvidos em Cascavel em cada uma das seis categorias: Educar, Ser social, Combate à desigualdade, Humano que faz a diferença, Homo Forensis e Viver melhor. Os premiados foram selecionados por um comitê formado por membros da OAB Cascavel e da MediarbBrasil, a Câmara de Mediação Conciliação e Arbitragem. “A ideia surgiu em conversa com o presidente da OAB Cascavel, Jurandir Parzianello. Percebemos que hoje em dia tem tanta gente fazendo coisas boas e existem poucas iniciativas de reconhecimento dessas pessoas. Pensamos que a OAB pode ser essa entidade que reconhece esses trabalhos. Repassamos a ideia para a comissão e surgiram muitos projetos maravilhosos. A partir de agora, nossa intenção é promover a premiação anualmente”, comenta a advogada e presidente da Comissão de Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos, Mary Andrea Alves Jurumenha. Confira todos os premiados no site www.oabcascavel.org.br.

Comunicado de recesso

Depois de um ano intenso de trabalho, a equipe da OAB Cascavel entrou em férias coletivas no último dia 20. As atividades na sede da subseção voltam a ser realizadas no dia 10 de janeiro de 2022.