Opinião

Coluna Juliano Gazola: autossugestão

Vamos falar sobre objetivos definidos

Coluna Juliano Gazola: autossugestão

Vamos falar sobre objetivos definidos.

É assustador saber que é 95% das pessoas estão à deriva neste mundo, sem a menor ideia de qual trabalho é o mais adequado para elas e sem qualquer noção da necessidade do que se chama de objetivo principal definido.

Se as nossas ações estão sempre em sintonia com os nossos pensamentos dominantes, então qualquer objetivo principal definido e fixado em nossa mente irá saturar o nosso subconsciente até influenciar a ação física para a realização.

Tome cuidado para não ser um palpiteiro ou criador de opiniões, pois investir em opinião é sempre um desperdício de vida. Quem opina sobre si mesmo ou sobre os outros não tem compromisso com o resultado que alcançará na vida.

Errar, cair e levantar são variáveis cabíveis e honestas que devem fazer parte do nosso ano novo, por isso, tome muito cuidado com as opiniões, os palpites alheios. Não importa o que você faz, as pessoas sempre irão olhar para você com os olhos dela. E somente Deus nos enxerga com misericórdia. Ele, sim, vai te oferecer caminhos que te levarão ao sucesso.

Inicie seu ano com compromisso, apresentando a você mesmo sugestões que possam te despertar força e vontade, esmagando a vitimização.

Quais as sugestões que você faz para você mesmo?

O ótimo da autossugestão é que você não precisa ter medo, desde que sua realização não traga dificuldades nem miséria a ninguém.

Imagine que, para 2021, seu objetivo principal esteja muito longe de sua atual condição de vida. E daí que esteja? É seu privilégio ter metas elevadas. Você deve a si mesmo um padrão alto. Evite criar objetivos vagos ou tomar objetivos de outras pessoas. Depois, as conquistas também serão vagas.

Defina seu objetivo e então faça alianças com as mentes que irão cooperar para a realização, para a sua vitória. Sugira as mentes brilhantes que você irá se conectar já no dia 1º de janeiro.

Uma expressão importante que aprendi é que devemos nos conectar com pessoas de “teto alto”, o que significa inspiração, motivação e preparo para crescer, pois o “teto baixo” nos aprisiona, nos curva diante da vida.

Em 2021, viva a sua vida na fase adulta, seja forte e persistente!

Jamais se esqueça desta frase: “Vida vivida com alto grau de realidade é o único caminho possível para a felicidade”.

Mantenha suas autossugestões dentro do mundo real, persista por no mínimo dez anos e será livre.


Juliano Gazola é fundador da Bioliderança® no Brasil, business executive coach, reprogramador biológico

Siga minha página no Instagram @jggazola