Opinião

Coluna Conexão Esporte: voltando ao normal

Coluna Conexão Esporte: voltando ao normal

Enfim, parece que temos um pouco de normalidade na Série D. Para você que acompanha as coisas que registro por aqui, sabe bem que considerei zebra a presença das três equipes cariocas nas primeiras posições.

Passadas seis rodadas, as coisas vão se aprumando. O FC Cascavel começou a vencer e entrou na zona de classificação. Mirassol e Ferroviária também despertaram e, dos três do Rio, só sobrou o Bangu lá na frente, e, mesmo assim, já se enroscou com o Toledo na última rodada.

Domingo termina o primeiro turno e, certamente, veremos uma classificação ainda mais embolada, porém, com os favoritos já começando a ocupar o lugar de destaque.

Talvez seja o tempo de treino. Melhor ajuste dos elencos. Até pode.

O certo é que as mexidas nos comandos e as alterações feitas nas escalações deram resultado.

Basta olhar a mudança de estilo do FC Cascavel desde o jogo contra o Mirassol. Verdade que contra os adversários mais fracos do grupo até aqui, mas isso é um problema deles.

Robinho no meio, com Henrique agindo da ala para dentro, deram outra movimentação, e a bola chega mais para Itaperuna e Neto Costa.

Aí, é só caprichar na finalização e partir para o abraço.

Para domingo, pode ter mudança de esquema para enfrentar um adversário recuado, na defensiva. Será preciso abrir espaços.

Mas o time já vai entrando nos trilhos e fazendo o caminho certo.

 

Bye, Baya???

Se depender dos noticiários nos Campos Gerais, o FC Cascavel perderá mais um camisa 10 na temporada. A imprensa de Ponta Grossa dá como certa a ida de Paulo Baya para disputar a Série B pelo Operário. Aliás, toda semana o time alvinegro anuncia um ou dois nomes. Outros times também estão perdendo jogadores para equipes da mesma divisão. É o caso do Nacional, que deve mandar o meia Copetti para o Bangu.

 

Resultado?

Curiosa a demissão de Vanderley Luxemburgo no Palmeiras. Há três rodadas, o time era o único invicto do Brasileirão, bem verdade que com sete empates e estava brigando pelo G4. Três resultados negativos consecutivos fizeram a “turma do amendoim” gritar mais alto. O time vai tentar se reerguer domingo, contra o Fortaleza, de Ceni, em pleno Castelão.

 

Sufoco

O torcedor do Grêmio está um pouco mais aliviado com a vitória sobre o Botafogo. O futebol pode não ter sido brilhante, mas o resultado foi importantíssimo para tirar o time de perto da zona de rebaixamento. A equipe gaúcha subiu para a décima posição e, com 20 pontos, abriu cinco pontos de vantagem para o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.

 

Futsal

A bola não para de rolar no Paraná. Hoje será a vez de o Toledo receber o Marechal, pela Série Ouro de Futsal, a partir das 19h30. O Toledo perdeu todos os cinco jogos que disputou até agora, enquanto o Marechal tem duas vitórias e duas derrotas. Ambos estão no Grupo B, que tem o Umuarama como líder, com 12 pontos. No Grupo A, a liderança é do Cascavel Futsal, com 12 pontos em quatro jogos.