Opinião

Coluna Conexão Esporte: virada de fase

Por Osires Junior Nadal

O fim de semana está cheio de possibilidades para quem quer reverter a fase. Seja nos campos, seja na quadra, a chance está logo aí.

A necessidade de vitória dos vários times é um ingrediente que nos faz prever bons jogos, disputados com times que proponham o ataque. Logo, é uma boa pedida para quem gosta de acompanhar o esporte por prazer em ver bons jogos, analisar a tática, o jogo, e não se deixar levar pelas paixões.

No futsal, não resta caminho para Cascavel Futsal e Foz. Acredito que a partida pode ser decisiva para as pretensões dos dois, já que o regulamento mudou e as coisas acontecem dentro do grupo na primeira fase. O Cascavel tem 33,3% de aproveitamento contra apenas 8,3% de aproveitamento do Foz. É muito pouco para os dois, pensando que já nos aproximamos da metade da fase da Liga Nacional.

No Brasileirão, os paranaenses estão na zona de rebaixamento. Algo que mostra bem o que o comportamento administrativo pode refletir no gramado.

E a tentativa de nadar pra cima e não morrer afogado não se restringe, apenas, ao jogo de hoje. Persistirá por mais algumas rodadas.

Tacada certeira de Andrés Sanchez para responsabilizar os jogadores do Corinthians pela má campanha e jogar maior responsabilidade para o jogo contra o Flu. Uma reunião foi marcada para saber se eles querem, ou não, a permanência de Tiago Nunes. Se escolhem a sequência, assumem a “responsa” de jogar melhor. Se escolhem a saída, assumem a responsabilidade de jogar melhor com quem quer que assuma. Ou seja, quem perde gol, perde pênalti, toma frango, é expulso, não é o treinador.

Se todos entendessem assim, teríamos outra cultura no futebol.

Série Ouro

Pessoal do sudoeste vai movimentar o Paranaense de Futsal neste sábado. São três jogos marcados pela FPFS. Dois Vizinhos e Chopinzinho fazem a partida que pode ser considerada clássico da região. O Ampére vai receber o São José. Do outro lado do Estado, o Siqueira Campos vai receber o Campo Mourão. O Dois Vizinhos lidera o Grupo A, enquanto Umuarama, Campo Mourão, Foz e Marechal estão empatados em pontos no Grupo B.

Prata/Bronze

A Série Prata também tem sequência neste sábado com quatro partidas. O São Miguel, único representante da região, está de folga.  Enquanto isso, todos os representantes da região estreiam na Série Bronze, e com confrontos regionais. O Medianeira recebe o Itaipulândia e o Santa Helena enfrenta o Guaíra.

Teste

Com o aumento de casos na cidade e a viagem ao Rio Grande do Sul, que também passa por um momento complicado em relação ao novo coronavírus, os jogadores do Cascavel Futsal realizaram uma nova bateria de exames RT-PCR para saber como está a situação. A prática, também cumpre o protocolo adotado no Estado pelo futsal e pela LNF.