Esportes

Coluna Conexão Esporte: vencer é não desistir

Crédito: Lucas Uebel/GFPA
Crédito: Lucas Uebel/GFPA

É de título que vamos falar hoje.

Título dentro de quadra, mas, acima de tudo, na vida.

Há alguns anos, a carreira de Fabinho Gomes quase foi encerrada após ele ter sido dispensado do Marreco em uma temporada das mais equilibradas do futsal paranaense. Foi uma história que até hoje não está bem clara para mim, mas isso são águas passadas.

O golpe quase derrubou o Fabinho, ou melhor, derrubou. Mas ele teve muita gente boa para ajudar a levantar-se e seguir.

Graças por não ter desistido, pois hoje ele fecha a temporada como campeão brasileiro pelo Dois Vizinhos.

Méritos do Fabinho? Sem dúvidas! Basta ver a campanha do time no Estadual e na Liga Paraná.

Trabalho que ele sempre desempenhou bem nos times por onde passou, especialmente Marreco e Foz, com boas campanhas. Creio, até, que chegou a ser cotado para o Cascavel Futsal em alguns momentos.

Os baques da vida deram mais munição para ele prosperar, evoluir.

O trabalho encontrou apoio no projeto criado há três anos em Dois Vizinhos. Mesmo disputando Séries Bronze e Prata, a estrutura e o cuidado com a equipe eram de time grande.

Agora, o Dois Vizinhos já pode falar que é.

 

Chegada

A saída de praticamente todos os membros da comissão técnica de domingo para cá já dava sinal de que o FCC estava com um novo nome muito bem encaminhado. Imagino que Tcheco chega com time completo – auxiliar, preparador, estatístico etc – para iniciar o trabalho que começa com a missão de, ao menos, repetir a boa campanha de 2020.

 

Buscando

Outro jogador da geração de Tcheco – também cria do Coritiba -, o meia Alex anunciou que pretende iniciar a carreira de treinador em 2021. Para isso, já tirou as licenças A e B da CBF Academy, estando apto para dirigir qualquer time do Brasil. Alex também aproveitou os seis anos de aposentadoria para fazer o curso de gestão da Universidade do Futebol.

 

Handebol

O calendário do handebol para a temporada 2021 está previamente definido. A Liga de Handebol do Paraná divulgou as datas previstas para as competições ao longo do ano, com início dia 18 de março e término em 5 de dezembro. Serão realizados 10 campeonatos, abrangendo as categorias máster, adulto, Sub-21, Sub-18, Sub-16, Sub-14, Sub-13, Sub-12 e Sub-10.

 

Sonho

Deixaram os corintianos sonharem. Fazia muito tempo que o time não conquistava duas vitórias seguidas. E bastou isso acontecer, com a vitória sobre o Goiás na segunda-feira, que já se fala em Libertadores. Bem verdade que a matemática ainda não exclui nem a chance de título, o problema é o time elevar bem o nível e vencer os jogos que restam.