Esportes

Coluna Conexão Esporte: tiro no pé

Coluna Conexão Esporte: tiro no pé

Vocês lembram quando o Cascavel Futsal teve que adiar um jogo em cima da hora porque a Federação Paranaense enviou ofício à Secretaria de Saúde dizendo desconhecer a Liga Paraná?

Escrevi aqui que era hora de os times decidirem o que queriam – ou ficar sob a mesma batuta de anos, ou tocar a liga que eles mesmos criaram para fazer algo diferente.

E parece que essa hora chegou.

Um documento emitido ontem confirma que dez equipes estão se retirando da Série Ouro e ficando apenas com a Liga Futsal Paraná.

A medida é uma espécie de resposta à ameaça de suspensão feita pela FPFS por meio do trabalho de seu departamento jurídico, que foi encaminhado para o TJD decidir sobre o tempo de suspensão e possíveis multas.

Esqueceu-se a FPFS que esses times são os principais do Estado e que estão na Liga Futsal – exceção do Umuarama -, possuem maiores investimentos e são os grandes responsáveis pela Série Ouro ser o que é.

Enfim, sem querer ser exagerado, parece que o processo de rompimento foi acelerado pela própria entidade, que deveria buscar a união e o fortalecimento da modalidade.

Agora, o Paraná entra para o rol dos estados que possuem uma liga feita pelos times e uma Federação rompidas.

Vamos esperar os próximos capítulos e como cada um vai agir.

 

Segue o baile

O Pato Futsal pode ser o grande beneficiado com a decisão de rompimento dos clubes. O time não conseguiu a classificação para a segunda fase da Série Ouro, mas não disputa a Liga Paraná. Logo, poderá ser reconduzido ao campeonato e disputar o título com Umuarama, São José ou Ampére.

 

Estudo

Ao que tudo indica, o torcedor do Palmeiras vai se alegrar com o novo técnico. As primeiras impressões passadas pelos jogadores e pela imprensa são de que Abel Ferreira chegou sabendo tudo sobre o time, atletas e jogadores da base. Talvez, até já saiba como funciona a turma do amendoim. Hoje, ele terá o primeiro teste à beira do gramado.

 

Ruim

Explodiram os casos de covid-19 em times europeus após o início da Champions. Mais que isso, jogadores que já passaram pela doença, mesmo que de forma leve, estão relatando queda de rendimento físico por conta de questões pulmonares e coronárias. Ao contrário do que ocorreu com as finais na bolha em Portugal, agora os times estão viajando normalmente e os casos só crescem.

 

Festa

Bastou a leitura do boletim médico dando conta que a cirurgia de Maradona tinha sido um sucesso que muitos torcedores transformaram a porta do hospital em uma arquibancada de La Bombonera. Afora o desrespeito aos demais internados, é bonito ver essa devoção dos torcedores argentinos ao seu ídolo, algo que outros jogadores não conseguiram fazer com a camisa da seleção.

 

Agenda

Os adiamentos e adiantamentos de jogos do Campeonato Brasileiro pelos mais diversos motivos estão gerando confusão na cabeça dos torcedores. A qualquer momento pode ser que um time que esteja mais para baixo na tabela comece a subir com jogos atrasados. Pelo menos oito partidas ainda não foram remarcadas pela CBF, todas do primeiro turno.