Opinião

Coluna Conexão Esporte: Tem que melhorar

O Paranaense 2021 será muito equilibrado em sua primeira fase e que chegaremos às últimas rodadas com uma disputa envolvendo os mesmos times contra o rebaixamento e por uma vaga de Série D ou da Copa do Brasil

Coluna Conexão Esporte: Tem que melhorar

Tenho falado – e já escrevi aqui – que o Paranaense 2021 será muito equilibrado em sua primeira fase e que chegaremos às últimas rodadas com uma disputa envolvendo os mesmos times contra o rebaixamento e por uma vaga de Série D ou da Copa do Brasil.

Apontar favoritos, agora, é muito complicado. Temos, sim, alguns times mais estruturados, como FC Cascavel, Operário e Londrina, que até esses dias estavam atuando e já terão uma base formada. Também não podemos desprezar o sub-21 do Athletico, que, para quem não sabe, foi finalista da Copa do Brasil da categoria. E ainda fico de olho no Azuriz, campeão do Acesso e que tem um grande respaldo para a montagem do time.

Talvez esses times estejam um pouco à frente dos demais.

E muita melancia vai se ajeitar com a viagem em andamento.

Por isso, ter uma boa fase de preparação, com muito trabalho tático, seja a melhorar maneira de tentar largar bem no Estadual e fugir da briga da parte de baixo.

Pelo que vi do CCR no último sábado, é preciso qualificar uma pouco mais as laterais e ter mais um jogador de criação no meio para não ser presa fácil para a marcação do adversário. Se a bola chegar ao ataque, tem chance de dar certo.

Vamos ver como será a evolução nos próximos jogos até chegar à estreia

 

Furor

O atacante Gignac, autor do gol da vitória do Tigres sobre o Palmeiras caiu no gosto da torcida do Corinthians depois de fazer uma postagem em rede social com imagens do jogo e um “Vai Corinthians” em letras maiúsculas. A publicação repercutiu bastante e já tem gente achando que pode rolar uma negociação para o jogador atuar no Brasil.

 

Palmeiras

O time brasileiro pode pôr na conta da CBF parte de sua queda de desempenho nos últimos jogos. Foram dez jogos em 30 dias. Maratona por conta do acúmulo de jogos do Brasileirão, além de Copa do Brasil e a final da Libertadores. Maratona e cansaço só podem ser parte das justificativas. Na real, o time não jogou contra os mexicanos e mereceu a derrota. Diga-se que o 1 a 0 ficou barato graças ao goleiro Weverton.

 

Mundial

O Mundial de Clubes termina na quinta-feira. O Palmeiras enfrenta o Al-Ahly, às 12h, na disputa do terceiro lugar. A partir das 15h ocorre a final dentre Bayern e Tigres. Minha torcida é para que a árbitra paranaense Édina Alves esteja em campo para dirigir a grande final. Competência ela já mostrou que tem. Torcida grande para ela.

 

Celebra

O Internacional celebrou o empate entre Flamengo e Bragantino na noite de domingo. O resultado manteve o time carioca atrás na classificação e confirma que o Colorado só dependerá de seus resultados para ficar com o título. O Inter tem uma partida a menos e volta a jogar amanhã, contra o Sport. Em caso de vitória gaúcha, o Flamengo precisará vencer o confronto direto e ainda torcer por mais um tropeço do adversário.

 

Portuga no PR

O técnico português Antonio Oliveira será o comandando do Athletico no Campeonato Paranaense. O auxiliar desembarcou em Curitiba em outubro e trabalha ao lado de Bernardo Franco na comissão técnica de Paulo Autuori. Os dois profissionais aparecem em muitos jogos na beira do gramado comandando o time principal. O atual campeão do estadual já confirmou que vai utilizar a equipe sub-21 no campeonato.