Esportes

Coluna Conexão Esporte: sorte e juízo

Coluna Conexão Esporte: sorte e juízo

Sou mais adepto do ditado “a sorte sorri pra quem trabalha bastante”. Alguns preferem o “mais sorte que juízo”.

No caso da última rodada da Série D, podemos dizer que o FC Cascavel teve juízo ao fazer a sua parte e sorte por contar com uma boa combinação de resultados que deixaram a provável classificação ainda mais encaminhada.

Os empates entre os cariocas e o tropeço do Bangu diante o Nacional colaboraram, e muito, para que o time aurinegro esteja na terceira posição. Por termos vários confrontos diretos nas próximas quatro rodadas, acredito que a classificação venha com mais quatro pontos, no máximo. Aí, é definir em qual posição quer ficar e tentar somar mais pontos. Vale lembrar que primeiro e segundo colocados decidem as vagas em casa na próxima fase.

Por falar em confronto direto, o jogo do próximo domingo é um desses. O Mirassol precisa de resultado para não ser ameaçado pelo Bangu, que também terá confronto direto com a Cabofriense. Ou seja, os vencedores desses jogos podem ganhar uma ou duas posições na tabela.

 

Preocupação

A partida contra o Toledo fez aumentar a lista de jogadores que correm o risco de suspensão no elenco do FCC, justamente na entrada da reta decisiva desta fase. Pelas minhas anotações, Duda, Libano, Oberdan, Paulo Baya, Pablo e Junior Prego estão na lista de pendurados. Mais um bom motivo para o time tentar vencer os dois próximos jogos e pensar em forçar suspensões para estar inteiro nos playoffs.

 

Chegada

Somente ontem foi apresentado o atacante Anderson Cavalo, que noticiamos aqui na semana passada. Torço para que o jogador derrube as estatísticas recentes pelos clubes onde passou e que não são animadoras para a torcida local. Porém, cada time é uma nova chance de reerguer a carreira.

 

Dureza

O cansaço pode ser o principal adversário do Cascavel Futsal na noite de hoje, no jogo de ida da segunda fase da Liga Futsal. Viagem considerada cansativa pela comissão técnica, que optou em realizar uma sessão de alongamento na tarde de ontem para que os jogadores tivessem tempo de recuperação. O jogo de hoje começa às 20h e é promessa é de muito equilíbrio no confronto com o Minas.

 

Lesões

Já escrevi aqui sobre a quantidade de jogadores lesionados em virtude do excesso de jogos que temos com o atual calendário. Se não bastassem as contusões, o trabalho dos técnicos também fica prejudicado por não poder repetir escalações. Mas é na seleção que os reflexos das lesões interferem. Da convocação original de Tite para os jogos da próxima semana, quatro jogadores já tiveram que ser desconvocados por terem sofrido lesões nas últimas semanas.

 

Vote em mim

Intensificou-se a busca pelos votos dos eleitores para as eleições da próxima semana. Os pedidos chegam por WhatsApp, email, torpedo, ligação telefônica ou visita surpresa mesmo, seja em casa ou em local de trabalho. Temos muitos candidatos a vereador que têm ligação com o esporte, no âmbito administrativo, como atletas, como árbitros e também simpatizantes que frequentam o meio. Eu já escolhi. Desejo boa sorte para todos.