Esportes

Coluna Conexão Esporte: só decisão

Coluna Conexão Esporte: só decisão

Seja no campo, seja na quadra, os times de Cascavel vivem um momento decisivo nas competições que disputam.

Para o futsal, é matar ou morrer. Para o campo, é a primeira de quatro partidas decisivas que o time terá pela frente para definir a passagem para a segunda fase e já pegar o ritmo para os playoffs da segunda fase.

Vamos ao futsal… O time tem apresentado bom volume de jogo, muita aplicação tática e equilíbrio entre ataque e defesa. Só não voltou de BH com a vitória por um pequeno vacilo. É justamente aí que o técnico Cassiano Klein faz a cobrança. Atenção até o fim é mais do que necessário, principalmente enfrentando um time “encardido” como esse, do Minas.

A noite deste sábado será necessário muito mais para ficar com a vaga, e olha que nem estamos falando de favoritismo.

No campo, a situação é um pouco mais tranquila. Vencer embala a vaga, mas um empate já pode ser considerado bom resultado por conta dos confrontos diretos entre os times que estão na parte de cima. E, como sempre, uma torcida para que Nacional e Toledo aprontem alguma surpresa. Mas o primordial é continuar fazendo a sua parte.

Que seja um grande fim de semana para nossos times.

 

Vagas

Até o início da rodada deste fim de semana, apenas três times já garantiram matematicamente vaga na segunda fase da Série D. Altos, no Grupo A2, teve oito vitórias em dez jogos. O Gama, que disputa o Grupo A6, também venceu oito partidas e empatou uma. Enquanto o Novorizontino, no Grupo A8, já tem sete vitórias e três empates, sendo um dos únicos invictos, ao lado do Central de Caruaru.

 

Mais um

A partir deste fim de semana, o futebol brasileiro terá mais um técnico estrangeiro. Agora é o Botafogo que confirmou a contratação de Ramón Díaz. O argentino, que comandou o Libertad do Uruguai até o mês de setembro, tem 61 anos e desembarca no Rio de Janeiro neste sábado. A outra opção do Botafogo era o venezuelano Cesar Farias, atual técnico da seleção da Bolívia.

 

Dispensa

Mesmo liderando a Divisão de Acesso com cinco vitórias em sete jogos, o Maringá anunciou ontem a demissão do técnico Beto Portela. Apesar de ter mais de 80% de aproveitamento, a imprensa maringaense comenta que algum fato gerou a famosa “incompatibilidade de ideias com a diretoria”. O time volta a jogar somente no dia 16, contra o Azuriz, sob o comando do auxiliar Jorge Castilho.

 

Umuarama

Na edição de sexta-feira, publicamos que “o Umuarama entende que deve ser declarado o campeão”. Na verdade, a frase saiu escrita dando a entender maneira diferente do que pensei ao escrever. Por conta da não manifestação oficial da FPFS, muitas pessoas ligadas à modalidade estão fazendo suposições sobre o que pode acontecer na sequência da Série Ouro – uma das suposições é esta, de que o Umuarama deve ser declarado o campeão por ser o único que avançou à segunda fase e que não foi suspenso pela entidade.