Publicidade

COLUNAS

Coluna Conexão Esporte | Sabadão decisivo

28 de novembro de 2020 às 07:13
Publicidade

Chegamos à última rodada da fase de grupos da Série D. Confesso que, nos meus prognósticos, a ideia era de que hoje a coluna estaria fazendo a matemática do grupo 8 para saber dos prováveis adversários do FCC. Porém, dentro de campo a coisa se mostrou diferente e a matemática é para ver se o time consegue avançar.

Menos mal que só depende do seu resultado, sem precisar terceirizar a responsabilidade.

Não tem mais chance para “se tivesse feito isso”. É hora de definir. Colocar a bola pra dentro.

Com a formação mais ofensiva, a tendência é criar mais, assim como foi contra o Bangu. Aí é preciso estar com a pontaria calibrada e aproveitar as chances que surgirem.

Já classificada, a Cabofriense também está em busca de objetivos. Pretende melhor sua posição para ter a vantagem de decidir em casa na próxima fase.

Pra resumir: vai ser pedreira.

Pedreira que também espera o Cascavel Futsal no sudoeste do Estado. O Dois Vizinhos tem um bom plantel e está mordido pela derrota da quinta-feira para o Marreco pelo Estadual. O jogo deste sábado é pela LFP e vale vantagem para a volta.

O tricolor vem no embalo das competições que geraram uma maratona de jogos. O aspecto físico e mental é um desafio nessa reta final das duas competições estaduais. Felizmente, dá para seguir apostando as fichas no time.

Tem tudo para ser uma partida intensa, disputada.

Vagas

Além da disputa entre FC Cascavel e Portuguesa pela vaga na próxima fase, a Série D do Brasileirão vai definir outras nove vagas neste sabadão. Também vão ocorrer as definições de posição em diversos dos grupos em disputas. Poucas equipes já definiram a colocação, o que faz com que não seja possível, ainda, indicar os confrontos da próxima fase.

Fofo

A investida do marketing do FCC para atrair a atenção da criançada tem tudo para ser sucesso. O mascote, feito em pelúcia, deve virar febre entre os baixinhos. A eleição do nome já foi sucesso. E não é difícil imaginar que vêm mais novidades por aí. Afinal, o departamento do Passarinho tem muita qualidade e vem tocando vários projetos que tendem a sair do papel em breve, como a reformulação do Olímpico ou, quem sabe, até um estádio particular. Não se pode duvidar dessa galera.

Culpa

Na sexta, escrevemos aqui, na coluna, sobre o VAR. Na parte da tarde, a CBF emitiu nota admitindo o erro da arbitragem no jogo entre Ceará e São Paulo. Nem precisava disso, né? Todo o mundo viu que houve o erro. O que precisa, mesmo, é ajustar os protocolos, os termos e os técnicos para que os erros não ocorram na hora de analisar os lances. Com toda a tecnologia e a quantidade de câmeras não dá!

Saída

O Flamengo poderá ficar sem um de seus artilheiros. As especulações em torno do atacante Pedro já começaram e podem levar o jogador para a Europa, novamente. Flamengo e Fiorentina seguem em negociação para tentar a repatriação definitiva. Enquanto isso, o Real Madrid já fica de olho para entrar no negócio, que pode chegar aos R$ 100 milhões.

Grêmio

Muito bom o resultado do tricolor na noite de quinta-feira, na Libertadores. A vitória sobre o Guarani dá muito mais tranquilidade para o trabalho e mostra que Renato está no caminho certo para levar o time mais à frente nas duas competições. A subida no Brasileiro parece não ter sido ocasional.

 

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE