Esportes

Coluna Conexão Esporte: rodada da subida

Coluna Conexão Esporte: rodada da subida

O FC Cascavel tem tudo para subir na tabela, firmar-se no G4 e avançar rumo a uma vaga na próxima fase da Série D. Além de ser o favorito na partida desta tarde, diante do Toledo, o time conta com o confronto direto dos times que estão à sua frente na classificação.

O primeiro fator em importância é cumprir o seu dever: passar pelo Toledo. E depois ver os benefícios que a rodada vai apresentar. Aliás, ajudaria ainda mais se o Nacional tirasse pontos do Bangu.

Depois de hoje, vem a sequência de jogos decisivos contra os times que estão nas cinco primeiras posições da tabela. Alguns em casa, outros fora.

Já escrevi aqui que não tenho dúvidas sobre a classificação do FCC, tanto que já estou analisando os possíveis adversários.

Já deram uma olhada lá no Grupo 8???

O Novorizontino é o líder disparado e só vai estar no caminho do FCC se o time terminar em quarto lugar no seu grupo. As outras vagas estão em aberto, mas é certo que teremos ou gaúchos ou catarinas no caminho. Se fosse pra chutar, arriscaria que o FCC fará o primeiro jogo da segunda fase em Caxias do Sul. Mas é só adivinhação. Vamos aguardar.

 

Mudança

A troca de canal nas transmissões da Libertadores para os brasileiros promete ter mudanças caso os times daqui sejam eliminados antes da final. Diferente do que acontecia antes, o SBT anunciou que pretende transmitir os jogos mesmo que não haja a participação de brasileiros nas semifinais e nas finais. Vamos esperar pra ver o que os números da audiência nos indicam.

 

Tabela

A Federação Paranaense de Futsal só deve anunciar a tabela de jogos da segunda fase da Série Ouro lá por quarta ou quinta-feira. A questão é a possibilidade de classificação dos paranaenses na Liga Futsal, o que pode mexer, e muito, com a tabela do estadual. As últimas definições na competição nacional acontecem hoje com os jogos Joaçaba x Umuarama, Pato x Campo Mourão e Assoeva x Tubarão.

 

Vôlei

As meninas dos times sub-19 de Marechal e Toledo garantiram classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense. A fase de classificação foi disputada em Medianeira em um grupo formado por equipes da região oeste. O outro grupo reúne equipes da região norte do Estado e da capital, e será disputado em Maringá.

 

Olho aberto

O excesso de jogos vai causando estragos na seleção brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias, marcados para este mês de novembro. Já foram, ao menos, três trocas na convocação feita pelo técnico Tite. Muito provavelmente que Neymar também seja cortado por lesão no decorrer da semana. Os médicos do PSG dizem que ele fica fora de combate por três semanas.