Esportes

Coluna Conexão Esporte: remontagem

O nível dos jogos varia, claro, e sempre é bom estar com olhos de estadual

Coluna Conexão Esporte: remontagem

A reunião dos dirigentes do futebol, hoje, marca o início de um período de avaliações para o torcedor e de certa incerteza em relação àquilo que irão acompanhar no estadual.

O nível dos jogos varia, claro, e sempre é bom estar com olhos de estadual. Se bem que tem jogos por grandes competições que muitas vezes são piores que um jogo da várzea.

Mas, as condições de trabalho, de montagem de elenco e de “sobrevivência” precisam ser vistas antes. É aí que vem a preocupação com algumas equipes que sabemos que não possuem tudo o que é necessário.

Entre os 12 times que irão disputar o estadual, pelo menos três dependem dos recursos de TV ou de algum eventual patrocinador para um pouco mais de tranquilidade para fazer o trabalho.

Não é segredo para ninguém as dificuldades administrativas de Cascavel CR, Toledo e Rio Branco. Infelizmente, a situação parece não ter mudado para os três e tende a piorar se não houver novas parcerias, seja por parte dos times, seja por parte da FPF.

Os outros nove times estão mais estruturados administrativamente, oito deles estão nas disputas dos Brasileiros das quatro divisões.

Pelo bem do futebol, é bom que todos se fortaleçam.

 

Rivalidade

Quem já foi para BH sabe como é a rivalidade entre Zêro e Galo. As provocações sadias são comuns entre os torcedores a cada rodada. Na terça-feira, enquanto o Cruzeiro estava em campo pela Série B, a diretoria do Atlético providenciou um foguetório em comemoração ao “aniversário” do rebaixamento do rival. Que bom que ainda existe esse espírito saudável da rivalidade por lá.

 

Cerveja

O STF (Supremo Tribunal Federal) liberou, de forma definitiva, a comercialização de cervejas nos estádios de futebol do Estado do Paraná, validando a lei estadual. Em março, o STF já havia concedido a liberação, porém, a Procuradoria Geral da República havia tentado nos últimos meses um último recurso para a proibição, alegando que o comércio de álcool nos estádios instiga torcedores à violência.

 

Hand

Está confirmada a bolha do handebol masculino brasileiro na cidade de Arujá, em São Paulo. Ontem, foi aberto o credenciamento de imprensa e anunciado o esquema das transmissões de jogos na internet. Apesar do aumento dos casos, o estado de São Paulo segue aberto para a realização de eventos. A competição começa na próxima segunda-feira e terá seis dias de duração com a participação de 12 equipes.

 

Especulação

Bastaram a reta final de dezembro e o término de alguns campeonatos para iniciarem as especulações sobre o futebol de técnicos, times e jogadores do futsal. Algumas delas falam, até, que alguns times paranaenses podem deixar a Liga Futsal, já que não são donos de franquias, e verem suas vagas serem repassadas para outros times. O mercado de jogadores e técnicos também fica agitado, mas, por enquanto, tudo é especulação.