Opinião

Coluna Conexão Esporte: que orgulho da Edina

Coluna Conexão Esporte: que orgulho da Edina

Como é bom voltar de um curto período de descanso e já se deparar com notícias positivas.

Sou do tipo que comemora as conquistas de pessoas que fazem ou fizeram parte da minha vida de alguma forma. E hoje é dia de celebrar mais uma conquista dessa moça vinda de Goioerê e que conheci pelas andanças de Jogos Escolares, Jogos da Juventude e Jogos Abertos.

Garota franzina, meio tímida, mas que encarava qualquer parada dentro de campo, inclusive os antigos campeonatos amadores que a galera decidia jogo fora da bola.

Edina Alves da Silva estará no quadro de árbitros do próximo mundial de clubes, que será disputado no Catar. Sim, teremos as mulheres apitando as competições masculinas profissionais, conforme o plano da Fifa de tê-las no comando dos jogos nos próximos mundiais e acabar com as distinções entre futebol e futebol feminino também na arbitragem.

Dos campinhos do Paraná, Edina cresceu, estudou, evoluiu e chegou à Copa do Mundo Feminina em 2019. Agora, ela estará no meio da marmanjada.

Que bom poder testemunhar essa evolução.

Do lado de cá é só alegria por essa convocação.

Novo técnico

A diretoria do Toledo promete anunciar hoje os nomes da comissão técnica para a temporada 2021 do Campeonato Paranaense. O projeto deve seguir no mesmo formato que foi adotado na Série D, dando chance aos atletas mais novos, pratas da casa, e na expectativa de tentar surpreender. O Cianorte, que tem um de seus principais dirigentes internado por conta da covid-19, também realiza a apresentação hoje, em coletiva on-line.

 

Técnico novo

Um dos novos integrantes do Campeonato Paranaense anunciou a comissão técnica para o início das disputas. Marcos Soares, 45 anos, com passagens por Brasiliense, Anápolis, Brasília e Sobradinho, além das equipes sub-20 do Santos e do Botafogo e sub-17 do Corinthians, será o comandante do Maringá, que confirmou renovação com Parrudo (Volante); Paulo Britto (Meia), Jonathan e Paulinho (Laterais Direito); Guilherme Alves (Lateral Esquerdo) e Murilo Magno (Atacante).

 

Será?

Todo ano é a mesma coisa. Faltando cinco ou seis rodadas para o fim do campeonato, o Londrina está entre os quatro primeiros. Aí, vêm os jogos em casa e o time tropeça, perdendo a chance do acesso. Já foi assim na Série B e, agora, a história vai se repetindo na Série C. Restam duas rodadas para definir os times que sobem. Com dois empates em casa, o Tubarão caiu para terceiro no grupo. Por enquanto, depende apenas dele para subir, resta saber se quer.

 

Sem parar

A CBF não quer saber de parar seus campeonatos ou adiar jogos por conta do corona. Os resultados positivos em exames estão em todas as divisões. Na Série D, o Fast tentou adiar o jogo com o Novorizontino, mas teve que entrar em campo e foi derrotado. O caso mais absurdo, até agora, foi do São Bento na Série C: o time teve 21 jogadores contaminados e precisou colocar goleiro na linha e ficar sem jogadores na reserva para encarar o Criciúma.

 

Overdose

Se você ainda está curtindo uma folga e adora futebol, tem prato cheio para esta quarta-feira. Ajeite-se no sofá que a partir das 8h30 já tem jogo na TV com campeonatos da Europa. Quando a noite chegar, você poderá escolher entre Brasileirão e Libertadores. Prato cheio. Agenda completa para os fãs dos gramados.