Opinião

Coluna Conexão Esporte: Oportunidade

As novas vitrines estão por aí, a todo momento espocando em nossos olhos.

Coluna Conexão Esporte: Oportunidade

As novas vitrines estão por aí, a todo momento espocando em nossos olhos.

E é preciso que, quem quer vender produtos ou fazer uma empresa aparecer, esteja atento às oportunidades que estão surgindo.

Apesar de parecer antigo, vou dar uma dica ligada ao aproveitamento do esporte como forma de vitrina. E escrevo isso baseado em um artigo publicado por renomado cidadão da área do marketing.

Segundo o artigo, desde o início da pandemia, a vinculação de produtos e empresas a algum esporte foi a melhor forma de divulgação e fidelização de marca e clientela.

Em 2021, a situação não deve ser muito alterada.

Além disso, é ano de Olimpíada e temos aqui, no Brasil, muita coisa acontecendo e atingindo um grande público.

Só pra citar no automobilismo, duas das categorias com que trabalho ampliaram o leque e terão transmissões em TV aberta, TV por assinatura, canais de YouTube e muita coisa nas chamadas redes sociais. Tudo isso com um grande retorno aos possíveis investidores. E ainda tem toda a possibilidade de network e relacionamento que isso pode gerar.

Para o futebol, a ideia é quase a mesma. Os aplicativos estão apostando na contratação de narradores e comentaristas para suas transmissões. Hoje é difícil um jogo que não tenha transmissão em algum lugar.

Vale a pena ficar de olho.

O esporte é sempre uma boa.

 

Base

Ao que tudo indica, os dois técnicos dos times que representam Cascavel no futebol profissional já estão com suas bases titulares definidas. Muito pouco será alterado até o dia da estreia, 28 de fevereiro. Os jogos desta quarta-feira, em Maringá e Pato Branco, servirão mais para dar ritmo e para ajustes finos do que propriamente para algum jogador ganhar a posição.

 

Macaca

O atacante Paulo Sérgio, ex-FCC, foi anunciado pela Ponte Preta para as disputas do Paulistão. Para quem não lembra, Paulo Sérgio saiu do time cascavelense na primeira fase do Estadual e depois foi para o ABC, de Natal, e CSA. Na temporada 2020, ele terminou como o vice-artilheiro do Brasil, marcando 23 gols. Só ficou atrás de Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, com 24 gols.

 

Fantasma

Depois da boa campanha na Série B, os jogadores do Operário se apresentaram ontem para o início dos trabalhos na temporada 2021. O calendário do time já tem o Estadual e a Série B, mas poderá incluir a Copa do Brasil, caso o Athletico se classifique para a Libertadores, ficando entre os primeiros do Brasileirão. Vinte jogadores permaneceram no clube.

 

Torcida

O Coritiba não entra em campo hoje, mas vai ficar secando os concorrentes diretos da ZR. O time precisa de uma combinação que indique a vitória do Fortaleza sobre o Vasco e do Inter sobre o Sport. Claro que estou contando que o Coxa vá vencer todos os jogos que restam. KKKK Situação que está mais para confirmar o rebaixamento neste meio de semana que para garantir a sobrevivência.