Opinião

Coluna Conexão Esporte: noite de decisão

É, meus amigos torcedores das Serpentes. Será uma quarta-feira de roer as unhas. O Cascavel Futsal disputa a liderança de seu grupo na Liga Futsal enfrentando o Carlos Barbosa, no Ginásio da Neva, e o FC Cascavel faz uma partida importantíssima em Araraquara, pela Série D.

Começo pelo futsal. Ritmo de jogo não falta, e espero que o cansaço esteja longe. O time precisará se superar para vencer o time laranja da Serra Gaúcha, que vem de uma goleada sobre o Blumenau, por 5 a 1, que lhe deu a vice-liderança. A Serpente Tricolor é a terceira colocada.

No campo, acredito que pode ser o jogo da redenção. Do reencontro com a vitória. Se tropeçamos contra times que eram considerados fora do baralho, apesar de mostrarem bom futebol e boa qualidade tática, nada melhor que se recuperar em cima de um favorito e atual líder do grupo.

As mudanças feitas pelo Caranhato tendem a deixar o time mais forte na frente. Acompanhei, ontem, a coletiva do técnico da Ferroviária, Dado Cavalcanti, que se mostrou preocupado com a rápida transição do FC Cascavel. Ele também mexe no time.

Ou seja, ninguém quer ficar para trás ou perder pontos em casa.

Adiada

A Taça Brasil de Futsal deveria acontecer a partir do próximo dia 12, em Tubarão (SC). Acontece que o estado vizinho está adotando novas métricas de avaliação das questões relativas à covid-19 e a Confederação Brasileira de Futebol de Salão não quis esperar. Determinou o adiamento para o período de 30 de novembro a 6 de dezembro, mantendo a sede.

Fora

Por falar em covid, o Grêmio ontem entrou em campo sem dois de seus jogadores considerados titulares – Kannemann e Geromel – que testaram positivo. Os prejuízos do resultado dos testes se estendem para o Gre-Nal do próximo fim de semana pelo Brasileirão.

Urna

Estou vendo muitos amigos do esporte apresentando candidaturas para a Câmara Municipal. E espero que não seja apenas para encher as chapas. Defendo essa participação para que as coisas possam ser melhores para a galera que corre atrás o tempo todo. Gente com bom conhecimento de gestão, de administração pública, trabalho em equipe e sempre se levantando de resultados negativos e buscando as vitórias. Desde já, boa sorte para todos!

Será?

A derrota para o Flu e a falta de força ofensiva, ou de um 9, fez o Coritiba ir atrás de um jogador que já está na reta final da carreira. Com 40 anos, Ricardo Oliveira é a aposta do time para balançar as redes e tentar fugir de mais um rebaixamento. A missão não é fácil.

Acesso

Depois de ter quatro empates na primeira rodada, a Divisão de Acesso do futebol paranaense tem nova rodada hoje à tarde. Araucária x Rolândia, Maringá x Andraus, Prudentópolis x Batel e São Joseense x Apucarana. A partida entre Azuriz e Nacional foi adiada por conta da participação do NAC na Série D.

Contas

Dirigentes de times e ligas do futebol paranaense estão sendo convocados para a Assembleia Geral da Federação Paranaense, no dia 14 de outubro, para analisarem as contas e o balanço anual das atividades administrativas e financeiras da entidade. Como estamos em época de pandemia, a assembleia será virtual, o que deve facilitar muito a aprovação.