Opinião

Coluna Conexão Esporte: não vai faltar?

Coluna Conexão Esporte: não vai faltar?

Os resultados estão aparecendo e, se continuar assim, não vai ser preciso usar a calculadora nas últimas rodadas.

É bem verdade que os adversários diretos pelas vagas estarão do outro lado do campo a partir da semana que vem, e garantir mais pontos vai facilitar bem a jornada.

A preocupação é se realmente precisarmos dos critérios de desempate para definir a vaga.

E abordo o tema pelo lado matemático para mais uma vez falar sobre as muitas oportunidades desperdiçadas pelo FCC em uma partida.

Apesar de não levar, o time está abusando de perder gols, e isso pode fazer falta depois.

Contra o Nacional, com um pouquinho mais de capricho nas finalizações, o placar teria sido pra cima de 5. Mas não foi.

É preciso melhorar. A parte boa é que existe criação, variação e jogadas e até os zagueiros chegando para finalizar, como foi o caso de uma jogada em que Afonso foi lateral e Willian foi o atacante.

Oberdan foi volante, amador, ponta. Mostrou que está disposto a servir o time, assim como Henrique, que marcou o gol mais que merecido por tudo que tem feito pela equipe.

Na próxima rodada, o time tem tudo para garantir mais uma vitória, mas terá um novo Toledo pela frente, doidinho para conseguir sua primeira vitória no campeonato.

Até aqui, o saldo é positivo, e que siga assim.

Futsal

Depois de muitos marca-desmarca, a Liga Paraná confirmou a partida entre Cascavel Futsal e Marreco para a próxima quinta-feira, às 19h30, no Ginásio da Neva. Como na noite anterior o time do sudoeste vai jogar em casa contra o Ampére, pela Série Ouro, o time que vem para Cascavel deve ter vários jogadores mais jovens e alguns considerados reservas. Com 7 pontos em cinco jogos, o time das penas corre o risco de não se classificar para a próxima fase do estadual.

 Vaivém

Veio. Foi. Voltou. E foi de novo. O técnico Jorginho foi demitido duas vezes no mesmo ano pelo Coritiba, ampliando para 12 o número de técnicos demitidos na Série A do Brasileirão. Tá na cara que o problema do time paranaense não está nos técnicos que passaram nesta temporada, e sim no elenco que é fraco, não consegue manter o padrão dentro de uma partida e está na zona do rebaixamento há um bom tempo. Infelizmente, o Athletico segue no mesmo caminho. Corremos o risco de não termos paranaenses na elite em 2021.

 Novato

O garoto Ângelo Gabriel, com apenas 15 anos, 10 meses e 4 dias, é a mais nova aposta dos Garotos da Vila. Ele estreou com a camisa do Santos na derrota para o Fluminense, mas, para efeitos de estatísticas, já superou Pelé. Quando estreou no Peixe, o Rei do Futebol tinha 15 anos, 10 meses e 15 dias. Agora, o garoto é o segundo mais novo, perdendo apenas para Coutinho, que estreou aos 14 anos, 11 meses e 6 dias.

 Dúvida

Amanhã, o Corinthians pega o América-MG, pela Copa do Brasil. O jogo de ida é importante para abrir vantagem pensando na volta. O problema é que o Timão não tá lá essas coisas. Dentro das limitações do elenco, Vagner Mancini tenta montar um ataque mais forte, só que ainda não sabe se poderá contar com Jô. O jogador ainda se recupera de uma contratura na panturrilha e se não participar do treino de hoje seguirá sendo desfalque.