Esportes

Coluna Conexão Esporte: Mudanças condicionais

A pandemia até escondeu um pouco, já que não tivemos competições, mas ficou claro que, apesar de afins, Esporte e Cultura não podem caminhar dentro de um mesmo espaço e com orçamento reduzido

Coluna Conexão Esporte: Mudanças condicionais

A pandemia até escondeu um pouco, já que não tivemos competições, mas ficou claro que, apesar de afins, Esporte e Cultura não podem caminhar dentro de um mesmo espaço e com orçamento reduzido.
A anunciada separação feita pela administração municipal vai fazer bem para as duas pastas. E, claro, devemos cumprimentar os envolvidos na mudança. Pelo que sei, um pedido feito em período pré-eleitoral.

2021 ainda será um ano um pouco complicado por conta da burocracia da retransformação em Secretaria de Esportes. Até que a Câmara faça todas as aprovações, existem as travas de orçamento, nomeações e aplicações. A coisa só deve andar mesmo em 2022.

Nos bastidores, o aguardo da definição pelos nomes, ou nome, que assume a pasta. Depois, vem o pessoal técnico para fazer a coisa funcionar.

Para atletas, técnicos e dirigentes, cabe a função de ajudar a reorganizar a casa, fomentar os projetos e buscar os resultados, desde que as condições sejam dadas.
No mais, é torcer para as competições se iniciarem logo.

 

Amistosos
Mais dois adversários dos times do oeste no Paranaense 2021 definiram seus amistosos. O Rio Branco, de Paranaguá, vai enfrentar o São Bernardo, de Curitiba, amanhã, e o Athletico, na próxima sexta-feira. Já o Operário fará dois amistosos em São Paulo, contra Oeste, São Bento e Guarani. O Paranaense começa no próximo dia 28.

De olho
O automobilismo deve voltar a movimentar a economia cascavelense nos próximos meses. Pelo menos seis eventos de categorias de grande porte estão previstos para o Autódromo Zilmar Beux. Se confirmados, serão mais de 5 mil pessoas passando por aqui durante três ou quatro dias e, claro, dando aquela movimentada em hotéis, restaurantes e outros comércios. E, se puder ter público, então, aí vai ficar bonito.

 

Lesão
Neymar voltou a ser destaque no noticiário após mais uma lesão causada por falta de categoria dos adversários. Independente dos memes dele rolando pelo chão, a realidade atual é que o meia tem apanhado bastante nos jogos do Campeonato Francês e os árbitros quase nada têm feito. O resultado é que o jogador ficará fora de jogos importantes contra o Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

 

Eleito
O cascavelense Roberto Maehler foi eleito para representar os atletas brasileiros da canoagem nas votações que envolvem a modalidade na Confederação Brasileira e o COB. A primeira votação com a participação de Maehler no colégio eleitoral será justamente para escolher o novo presidente da entidade, no dia 20 de março. O eleito vai substituir João Tomasini, que faleceu recentemente.

 

Marechal
A equipe do Marechal Futsal já está treinando visando ao retorno à Liga Futsal. O time fez 14 contratações e manteve nove atletas do elenco de 2020, mais o técnico Roberto Nunes. Além da LNF, o time terá calendário cheio a partir de março. No dia 13, começa a Série Ouro. Depois, o time rondonense disputará o Paranaense Sub-20, os Jogos Abertos do Paraná, a Liga Futsal Paraná e a Liga Nacional de Futsal.