Esportes

Coluna Conexão Esporte: maluquice

Coluna Conexão Esporte: maluquice

A semana tem sido insana em relação ao noticiário que envolve os técnicos do futebol.

Mas acho que nada se compara ao que aconteceu ontem envolvendo Fortaleza e Cuiabá.

Acompanhei uma entrevista do presidente do Fortaleza, por volta das 14h, dizendo que iria esperar o jogo de ontem à noite entre Cuiabá e Grêmio para definir a situação da contratação do técnico Marcelo Chamusca.

A entrevista nem tinha acabado e o time de Mato Grosso publicou nas redes sociais que o técnico estava fora do comando do time para a partida com o tricolor e havia se desligado antes mesmo.

 

Coisa de doido

Independente das questões profissionais que envolvem a busca por melhor salário, melhor condição de trabalho e chegar aos grandes clubes, a roda-viva entre técnicos e dirigentes dificilmente será compreendida.

Como sempre comento com os mais próximos, apenas uma peça sofre e perde dinheiro com o futebol. Às vezes, essa peça sai feliz, às vezes triste, fica nervoso, aguenta gozação etc. É bem você mesmo, que realmente torce pelo time.

 

Técnicos

O troca-troca constante de técnicos no futebol brasileiro faz a gente perder a noção. Se compararmos com o final do Campeonato Brasileiro de 2019, apenas três times seguem com o mesmo técnico, entre eles o São Paulo e o Fluminense. Isso mostra bem que não temos manutenção de trabalhos, ideologia de jogo ou qualquer coisa que possa se ligar a longo prazo. Já pensou se isso fosse aí na sua empresa?

 

Estadual 2021

A Federação Paranaense de Futebol deve confirmar na próxima semana as datas para as reuniões arbitrais que envolvem o Campeonato Paranaense de 2021. A competição tem previsão de início para a metade de fevereiro, após o término dos brasileiros. A questão é que a Lei Pelé manda que regulamento e tabela estejam oficializados com 60 dias de antecedência, e os dirigentes já devem começar a tratar do assunto.

 

Na rede

E quem diria??? Zagallo, aos 89 anos, é o mais novo membro no Instagram. A conta foi criada ontem pela manhã e rapidamente passou dos 5.000 seguidores. O ex-jogador e treinador promete aproveitar a plataforma para compartilhar histórias da sua vida e interagir com os fãs. A primeira postagem teve o famoso “Vocês vão ter que me engolir”. Será que eu consigo alcançar o Zagallo??? Ajuda aí. Segue lá @osiresjuniornarrador.

 

Ansiedade

A falta de apuração e a pressa nas divulgações têm queimado muita gente na minha área. Sem ouvir algum dos envolvidos, “apedrejaram” Felipe Mello por ter, supostamente, chutado um fotógrafo no jogo da última semana durante a comemoração de um gol. Dois dias depois do alarde, foram ouvir o fotógrafo e, ontem, após a cirurgia no tornozelo, o jogador se manifestou e confirmou que tudo é uma brincadeira entre os dois.