Opinião

Coluna Conexão Esporte: limites

Coluna Conexão Esporte: limites

Fuçando aqui e acolá para escrever as matérias sobre os jogos de hoje, vi que quase todos os times estão com desfalques para as partidas. Em alguns casos são questões contratuais dos empréstimos ou por os jogadores já terem defendido outras equipes nas mesmas competições.

Porém, a maioria é por lesão. Mais de 80% das lesões são musculares e não têm relação com choques ou traumas.

Nenhuma surpresa para quem acompanha as coisas um pouco mais de perto e já havia feito previsões quando da retomada das competições.

Pouco tempo de treino e excesso de jogos desde os estaduais. Tem time em três competições!

Algumas comissões técnicas optaram pelo revezamento nos elencos, algo que pode adiar as lesões, como estamos vendo no Internacional. Outros técnicos optaram por reduzir as cargas de treinos e estão fazendo intervalos de descanso de 48 horas para seus jogadores. É o caso do Flamengo.

A receita é variável e os resultados, também.

Mas é preciso entender que o corpo humano tem seus limites. Por maior que seja a tecnologia empregada no dia a dia, sempre é o componente humano que sente os efeitos.

 

Lágrimas

Emocionante o vídeo da despedida do meia Douglas, com passagens por Grêmio, Corinthians, Vasco, entre outros. Aos 38 anos, o jogador encerrou a carreira oficialmente depois de jogar pelo Brasiliense até o início deste mês e marcar três gols em nove jogos. Mais um legítimo 10 que deixa os gramados.

 

Estrutura

Por mais que a participação tenha sido confirmada no dia 13 de outubro para selar o grupo da Região Sul, a presença do Stein Futsal na Liga Nacional de Futsal Feminino mostra que o projeto capitaneado por Eliberto Stein tem planos maiores que a simples participação. Estar nesta edição, praticamente no mesmo ano de sua estruturação, é um passo que gera desafios para o futuro. O grupo que o time disputará é fortíssimo. Boa sorte para as meninas.

 

Adiado

O jogo da volta da Copa do Brasil de Futsal entre Dois Vizinhos e Assoeva, que seria realizado esta semana no sudoeste do Estado, foi adiado depois que a equipe gaúcha comunicou à Confederação Brasileira de Futebol de Salão sobre casos de covid-19 em alguns de seus jogadores. No jogo de ida, em Venâncio Aires, ocorreu o empate em três gols.

 

Retorno

Depois de o Coritiba demitir Jorginho pela segunda vez no ano, agora é o Palmeiras que recebe opiniões de torcedores e jornalistas favoráveis à recontratação de Vanderlei Luxemburgo. O time paulista já teve três recusas de treinadores estrangeiros que preferiram seguir seus projetos. Como o time tem mostrado pouca evolução em relação ao que tinha antes, alguns já pedem a volta do Profexô.