Opinião

Coluna Conexão Esporte: Jogo de gente grande

Os playoffs da Champions podem nos dar a noção de como estão os craques

Coluna Conexão Esporte: Jogo de gente grande

Enquanto vivemos o clima quente da decisão do Brasileirão, vamos curtir o que a Europa tem de melhor. Os playoffs da Champions podem nos dar a noção de como estão os craques, especialmente aqueles que irão defender a nossa seleção.

Outra coisa para ficar de olho: podemos ter alguma surpresa?

Dos que jogam a primeira partida fora de casa, acredito que são todos favoritos, e isso tem pouco a ver com os resultados obtidos na primeira fase – City, Bayern, Chelsea, Liverpool, Juventus, PSG, Borussia Dortmund e Real Madrid são os considerados favoritos por este raciocínio.

Dos que atuam em casa, se for para ser zebra, vamos apontar o Borussia M’Gladbach, o Porto, a Lazio e a Atalanta.

São só palpites, tá pessoal. Se queimar a língua, tá tudo certo.

 

Caseiros

Semana forte para os times da região na preparação do Paranaense. Se for julgar por quantidade de jogos-treinos, podemos dizer que os dois cascavelenses estão à frente. Os técnicos estão chegando às formações-base e terão um pouco mais de tempo para os ajustes finos. Alex Alves já tem a escalação na ponta da língua, enquanto Tcheco parece ainda buscar alguns detalhes que podem fazer a diferença. O Toledo fez apenas um teste, e goleou o Brasmadeira. Nesta quarta-feira, o time entra em campo para mais um teste contra a Seleção Amadora de Bragantina.

 

Preparo

Seguimos acompanhando os adversários do Campeonato Paranaense. O Rio Branco, de Paranaguá, perdeu amistoso para o São Bernardo, time amador de Curitiba. O Operário está embarcando para uma série de três amistosos em São Paulo. O primeiro deles será em Sorocaba. Cianorte e Maringá empataram o jogo-treino disputado no último sábado.

 

Clássico

Sem muito o que almejar dentro da classificação do Brasileirão, Santos e Corinthians fazem o clássico paulista desta quarta. O Peixe tem um ponto a mais que o Corinthians e ambos ainda sonham em entrar na zona de classificação da Libertadores. Enquanto isso, o Palmeiras enfrenta o rebaixado Coritiba, cumprindo um de seus jogos atrasados.

 

Dureza

Por falar em rebaixamento, a Série B desta temporada não será fácil. Ao menos quatro campeões nacionais estarão na disputa, com chance de termos um quinto campeão rebaixado – Coritiba, Botafogo, Cruzeiro e Guarani integram a segundona do Brasileirão. Vasco e Bahia estão bem perto de caírem. Se isso acontecer, será um recorde de campeões rebaixados.

 

Futsal

A Liga Futsal confirmou para o próximo dia 18 a reunião para deliberar sobre a competição deste ano. Porém, a grande expectativa é com relação ao aceite de novos franqueados ou de novas equipes com vagas “alugadas”. A definição afeta diretamente uma equipe paranaense, já que existe um limite de seis times por estado e, hoje, o Paraná tem a possibilidade de sete equipes. Nos bastidores, comenta-se que a LNF pode rever essa posição e abrir a sétima vaga.

 

Sucesso

A Abasmavel realizou peneira no último fim de semana para a formação das equipes de base que poderão representar Cascavel em algumas competições da Federação Paranaense e nos Jogos Oficiais. Vários atletas participaram e aguardam pela confirmação dos nomes aprovados na seletiva. A entidade também realizou a reunião com os dirigentes das equipes para as competições em diversas categorias.