Opinião

Coluna Conexão Esporte: hora da definição

Faltam quatro dias para o debut do FCC no Campeonato Brasileiro da Série D

Coluna Conexão Esporte: hora da definição

Faltam quatro dias para o debut do FCC no Campeonato Brasileiro da Série D. Se for contar o tempo útil de preparação que o time tem, podemos diminuir para três dias, com o máximo de quatro sessões de treinos.

O aspecto tático parece estar bem definido pelo técnico Marcelo Caranhato, mantendo o padrão de trabalho já visto no Paranaense – poucas mexidas para dar entrosamento, padrão de jogo e ritmo para os titulares.

E, pelo visto, teremos poucas mexidas em relação ao time que terminou o Estadual. Basicamente, três. E duas porque os jogadores já não estão mais aqui. Tocantins e Adenilson se foram e Paulo Baya e Franco assumem as posições. Na esquerda, Junior Prego tem treinado bem e contou com a ausência de Quaresma alguns dias para se firmar. A tendência é de que o novo contratado seja o titular.

Se o time foi longe no Estadual, Caranhato tem a convicção de que também pode ir longe no Brasileiro. Eu também aposto nisso.

Além disso, tem o fator de estrear em casa contra um time que não está cotado entre os favoritos. Vale sempre lembrar que a Cabofriense perdeu 10 dos 11 jogos que disputou no Carioca e só não foi rebaixada porque os dirigentes do Cariocão usaram a covid para não rebaixar time algum.

Adversário

A Cabofriense deve chegar a Cascavel na noite de sexta-feira. De acordo com dados buscados no BID da CBF, o time tem 42 jogadores inscritos, com média de 24,6 anos de idade. Puxando a fixa da maioria, é possível chegar à média de altura de 1,82m. Somente na última terça-feira foram registrados 13 jogadores, a maioria por empréstimo de outros clubes do interior paulista e do Nordeste.

Série D1

Uma curiosa negociação de jogadores envolve dois dos adversários do FC Cascavel. O Mirassol, nos últimos dias, contratou quatro jogadores que estavam na Ferroviária. Esta semana foi a vez do zagueiro Patrick. Antes, já tinham sido contratados o lateral-direito Alisson, o zagueiro Elton e o meia Léo Artur. Curiosamente, a Ferroviária fez o mesmo com a Ponte Preta durante o Paulistão.

Série D2

As águias estão em alta no Grupo A5. Pelo menos três times usam ave como símbolo. A Águia Azul do Vitória (ES), a Águia do Vale, do Goianésia (GO), a Águia do Real Noroeste (ES) e o Águia Negra (MS). Dois estádios são o Ninho da Águia, e ainda haverá jogo na cidade de Águia Branca.

De saída

O atacante do FCC Arthur Sananduva anunciou, em suas redes sociais, a saída da equipe aurinegra. Ele chegou a ser aproveitado em algumas partidas da reta final do Paranaense. Pertencente ao Juventude (RS), o contrato do jogador com o FCC terminaria em novembro. Outro motivo que pode ter contribuído para acelerar o desligamento é uma proposta vinda de Portugal. Até ontem, a negociação não havia se concretizado.