Opinião

Coluna Conexão Esporte: haja fôlego!

Coluna Conexão Esporte: haja fôlego!

A overdose de eventos esportivos congestionou o calendário e, confesso, tá até difícil de a gente acompanhar tudo e trazer aqui, no impresso, pra vocês. Parece que sempre está atrasado. Vai falar de algo que aconteceu e já tem coisa nova acontecendo no mesmo dia. Um ritmo maluco.

Para quem trabalha com eventos esportivos, a coisa também está agitada, apesar de ter que se fazer escolhas se vai pra lá, ou pra cá.

Quer um exemplo?

Para quem trabalha com automobilismo, neste fim de semana tem Copa Truck e Stock Car em Cascavel, Porsche em São Paulo, Kart em Foz e Londrina.

Para que cobre o futsal, teve jogo segunda e jogo na quarta. Hoje tem Liga Futsal. Amanhã também.

Futebol, então, nem se fala. Brasileirão, Série B, Série C, Série D, Divisão de Acesso, Copa do Brasil, Libertadores…

Tem como acompanhar tudo?

Você que lê a coluna, como faz pra acompanhar? Ou só se interessa pelo time que torce?

Para os atletas, acredito que a correria é a mesma. Pouco tempo para treinar e descansar. Termina o jogo, sobe no ônibus e vai para o próximo jogo.

Assim seguiremos, pelo menos, até dezembro. E que todos possam ficar longe das lesões causadas pelo desgaste.

Tá longe de ser desumano como um jogador do Grêmio falou dias atrás, mas, dentro da fisiologia do esporte, tá exagerado, sim.

 

Surpresa

,É minha gente. Os cariocas seguem dominando o Grupo A7 da Série D. Ontem à tarde, o Bangu bateu a Portuguesa, por 2 a 0, e assegurou a liderança do grupo com sete pontos em três jogos. A Cabofriense foi até Rolândia e meteu uma virada no Nacional, 2 a 1, também chegando aos sete pontos. Já escrevi aqui que estou surpreso com a campanha dos cariocas.

 

Ouro

Promessa de jogão, hoje, pela Série Ouro do futsal paranaense. O Campo Mourão recebe o Foz Cataratas a partir das 19h30. O jogo vale pela segunda rodada do Grupo B, que tem o time da terra do Carneiro no Buraco como líder, com 9 pontos, seguido de Umuarama e Foz, com 6 pontos. No Grupo A, Cascavel, Pato e Ampére têm seis pontos e dividem a primeira posição.

 

De novo?

Pra variar, o noticiário sobre Neymar volta a ganhar destaque fora de campo. Agora, o jogador aparece em uma lista de sonegadores de impostos na Espanha, algo que beira a casa de R$ 224 milhões, ou 36 milhões de euros. Triste que isso siga ocorrendo com o jogador que tem muita qualidade em campo, mas os que o cercam não o deixam ter paz para atuar.

 

Inter

A lista de desfalques do Internacional segue aumentando. Agora, quem fica fora do restante da temporada é o lateral-direito Saravia. O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e precisará passar por uma cirurgia. A boa notícia é que o lateral-esquerdo Uendel e o volante Rodrigo Dourado testaram negativo para covid-19, após testes positivos nas últimas semanas. Eles foram reintegrados aos treinamentos.

 

Saudades

Os torcedores e sócios do PSG mostraram que têm saudades dos bons tempos. Em uma eleição para escolher o maior jogador da história do clube, o mais votado foi o brasileiro Raí. Ronaldinho Gaúcho ficou em terceiro e Neymar, em sexto. A votação faz parte do aniversário de 50 anos do time e também contou com votos de ex-jogadores, técnicos, dirigentes e jornalistas.