Opinião

Coluna Conexão Esporte: Gira-Gira

Por Osires Junior

Não resta dúvida da dinâmica do futebol e da eterna cobrança por resultados.

Às vezes, essa cobrança fica exagerada, não por culpa do resultado/rendimento em campo, mas por conta de um apoio sinistro que é dado aos grupos que cercam os clubes.

Não há como concordar com os fatos ocorridos no último fim de semana com as equipes do Figueirense e do Athletico com alguns cidadãos se achando no direito de ofender e agredir fisicamente os profissionais que, independente do resultado, estavam realizando seu trabalho.

E estamos falando de grupos invadindo locais de trabalho ou rompendo os cuidados da pandemia e madrugando em aeroporto para ofender e agredir jogador.

É lamentável, mas muitos dirigentes de clubes têm culpa nessa causa. Atuam como “parceiros” de grupos que se intitulam torcedores e, por vezes, imaginam ter poder de atuação na administração das estruturas, na exigência de alguns investimentos, no rompimento de contratos, entre outros. Isso sem falar naqueles dirigentes que repassam ingressos gratuitamente e até chegam a financiar viagens para esses integrantes de facções.

É preciso ter responsabilidade e saber que essa faca tem uma lâmina que corta para os dois lados. Logo, o beneficiário poderá ser o agredido.

O torcedor pode cobrar, sim. Mas dentro dos limites.

Futebol tem paixão, mas essa paixão não pode virar agressão.

O ex

Não se trata de “lei do ex” que o pessoal começou a adotar sempre que um jogador marca gol no seu ex-clube. Mas, o ex-FCCascavel Paulo Sérgio marcou na última segunda-feira o gol que deu o título estadual ao ABC de Natal, no empate com o ABC por 1 a 1. O time alvinegro que vai encarar a Série D terminou invicto. Na sua passagem por aqui, Paulo Sergio marcou quatro gols logo nas primeiras rodadas e depois foi para o time potiguar.

Série D

Publicamos no domingo matéria sobre o início da fase pré-Série D com destaque para alguns nomes. E não é que eles marcaram gols. JackieChan e Wattimen balançaram as redes no confronto entre Ji-Paraná e Nacional-AM. Ainda teve gol de Raikard, para o Baré. Isso que é só o começo. Vem muitos mais por aí com o verdadeiro Brasil do futebol. Eu amo tudo isso.

Rádio

Desejos de recuperação da saúde aos amigos do rádio que foram atingidos pelo covid-19. Ronaldão, Flávio Aquino, João Diego, Edison Pelissari, Alan, Armando, Edy Carlos e Celsoir Veronese. Como pode se ver, o bichinho não escolhe prefixo. Os “Dinos” precisam se cuidar para seguir cumprindo a nobre missão de bem comunicar.

Na Tela

Por enquanto, o torcedor brasileiro não tem canal de TV aberta para acompanhar as próximas temporadas da Libertadores de América. Os altos valores pedidos pelas confederações em meio à diminuição dos investimentos em mídia pela maioria das empresas estão fazendo com que ocorra uma grande negociação nos bastidores. A bola da vez para ser o SBT para assinar um contrato de dois anos.

Recorde

A Liga Futsal Paraná está comemorando os números da audiência na sua primeira transmissão com os meios eletrônicos e o consórcio de imagem feito pela galera que já trabalha com as TVs dos times – já falamos disso aqui, na coluna. Apenas na partida entre Marechal e Cascavel foram mais de 70 mil visualizações. Por se tratar de uma competição nova e que ainda está desenvolvendo seus canais de comunicação, os números são bem favoráveis.