Esportes

Coluna Conexão Esporte: Foco e equilíbrio

Coluna Conexão Esporte: Foco e equilíbrio

Não foi fácil, como o placar pode sugerir. Não será fácil na quinta-feira.
A vitória do FC Cascavel sobre a Portuguesa tem muito mérito na aplicação tática e na assertividade das finalizações contra um adversário de excelente toque de bola, boa marcação e proposta de jogo bem definida.
Foi um bom duelo tático, vencido por quem finalizou certo.
E, nesse quesito, uma salva de palmas para Paulo Baya que, mais uma vez, acertou um belo chute e marcou um golaço. Já tinha feito algo parecido no estadual e, na estreia contra a Cabofriense, porém com mais força. Domingo, foi com mais jeito.
Pablo Pardal também deixou o seu, contando com uma colaborada do defensor adversário. Soube aproveitar a chance e marcar o primeiro gol com a camisa aurinegra.
E, apesar de toda a dificuldade da partida, ainda foi possível ver o técnico Marcelo Caranhato repetindo as alterações de peças e a mudança do esquema tático no meio do jogo. Com a ida de Quaresma para o futebol português, parece que Junior Prego é a única opção real. Se ele não puder jogar, teremos um zagueiro por ali, ou uma troca tática.
O importante é que o time aprumou. Fechou a semana com três vitórias seguidas, na zona de classificação e com a recuperação da confiança no trabalho.
Que siga assim.

Batida
Toledo e Nacional seguem na mesma batida na Série D. A diferença é que o Toledo se equilibrou e está perdendo de pouco. Já o Nacional desandou e está levando goleada todo jogo. No último fim de semana foram oito gols sofridos do Mirassol. Além disso, o time também cumpre tabela na Divisão de Acesso do Paranaense e a coisa não está muito legal.

Goleada
Por falar em muitos gols, a galera está abusando da criatividade para zoar a vitória do Flamengo sobre o Corinthians. Brincadeiras sadias, evidentemente. O que não é brincadeira é a situação do futebol paulista despencando no Brasileirão. Será que voltaremos à era de gaúchos ou cariocas no domínio das conquistas???

Pimenta
Só pra aguçar as discussões em relação aos líderes do Brasileirão, os três times melhores colocados possuem técnicos estrangeiros. Seria um sinal de que os brasileiros precisam acelerar os estudos para recompor o mercado??? O Palmeiras pode ser o próximo time a anunciar um gringo no comando.

Diferente
Os absurdos no futebol brasileiro parecem não ter fim. No campeonato pernambucano da segunda divisão, dos seis jogos previstos, três não aconteceram porque os adversários não compareceram. Onde a bola rolou, um dos times iniciou a partida com nove jogadores. E o pior de tudo, até o Ibis, famoso por ser o maior perdedor mundial, ganhou de goleada. O mundo tá estranho mesmo!