Opinião

Coluna Conexão Esporte: faltou capricho

Coluna Conexão Esporte: faltou capricho

Analisando mais detalhadamente a partida da última quarta-feira, cheguei a duas conclusões. Uma boa. O FC Cascavel está bem servido de goleiro. A outra nem tanto. Marcelo Caranhato está corretíssimo quando lamenta os erros de passe e de finalizações.

Tirando a parte de mérito ao adversário em alguns lances de forte marcação, o time voltou a pecar na saída de bola. Foram muitos erros de passe entre zagueiros, volantes e laterais, trazendo o perigo para perto da área.

Lá na frente a coisa também precisa de um puxão de orelhas. A entrada de Léo Itaperuna melhorou, mas, em muitos casos, ele foi o apostador de corrida contra os zagueiros, porque a bola, invariavelmente, chegava de longos lançamentos pelo alto, complicando a vida do atacante.

Pra fechar, o último lance do jogo. Atacante que é atacante não pode perder o gol que Neto Costa perdeu. É preciso ser decisivo, matador.

O time poderia estar celebrando uma vitória e algumas posições mais perto da zona de classificação. Agora, é o vice-lanterna, à frente apenas do fraco Toledo.

Aliás, os três paranaenses ocupam as últimas posições. Sinceramente, espero que isso mude a partir do próximo fim de semana.

A combinação de jogos da rodada pode fazer com que o FCC chegue mais perto dos líderes, desde que vença o Mirassol e tenhamos empate no confronto dos cariocas que lideram o grupo.

Por enquanto, não é desespero, mas é necessário o alerta e cobranças firmes para que o projeto não sucumba ainda no primeiro turno.

 

Esperado

Confesso não estar surpreso com a campanha do Toledo até aqui – três jogos, três derrotas e 12 gols sofridos. A parceria firmada com empresários é uma espécie de tábua em alto mar para que o time continue existindo em meio a muitas dificuldades financeiras que já, há algum tempo, comeram parte do CT. Não há cobrança. O time participa com o que tem sem maiores pretensões de avançar.

 

Economia

Parte dos hotéis da cidade está celebrando a sequência de eventos no Autódromo Zilmar Beux. A economia volta a aquecer após a dureza do período mais forte da pandemia que insiste em permanecer trazendo doença para muita gente. A nota é só para lembrar que evento esportivo não é só na pista, na quadra ou no campo. A economia da cidade também se beneficia.

 

Liberta

Exceção ao São Paulo, a semana foi boa para os times brasileiros na competição. Quase todos estão classificados ou com a vaga muito bem encaminhada. O Inter decide isso na próxima rodada e o São Paulo já não tem mais chances. O que fica de expectativa, e de motivação, é buscar a primeira colocação nos grupos para ter a teórica vantagem de decidir em casa.

 

Covid

E o noticiário do futebol continua contaminado pelo coronavírus. Agora, é a vez de o futebol italiano anunciar o adiamento da partida entre Genoa e Torino, já que 14 pessoas do time de Gênova apresentaram exames positivos. A situação fez a Liga Italiana adotar os protocolos da Uefa e aceitar que os clubes peçam o adiamento de, pelo menos, um jogo caso tenham mais de dez casos da doença.

 

Queda

A semana vai chegando ao fim com mais dois técnicos demitidos na Série A do Brasileirão. Depois de Thiago Larghi, o segundo demitido do Goiás, agora foi a vez do experiente Paulo Autuori sair do Botafogo. O auxiliar permanente do clube, Bruno Lazzaroni é quem ganha a chance de dirigir o time nos próximos jogos.