Opinião

Coluna Conexão Esporte: estreito funil

Coluna Conexão Esporte: estreito funil

Em confronto de mata-mata, só um passa.

Isso não é novidade para ninguém.

E, para que acompanha as coisas em Cascavel, sabe que confrontos assim exigem maturidade, uma boa dose de controle emocional e não mudar muito o que vem sendo feito ao longo de um ano inteiro.

Foi assim que o Cascavel Futsal conquistou todos os seus títulos e sempre está chegando às fases agudas dos campeonatos que disputa.

Claro que nem sempre é possível vencer, e aí é reconhecer o mérito do adversário.

Hoje, o futsal cascavelense tem mais um confronto por vaga em uma final. A Série Ouro do futsal paranaense entra na reta decisiva e o funil fica cada vez mais apertado. Só os melhores passam.

E o time sabe que vai precisar se superar. Afinal, do outro lado estará o Campo Mourão, time bem encaixado, que já venceu o Cascavel este ano e, curiosamente, foi eliminado pelo mesmo adversário na Liga Futsal.

Quase certo que será jogo de muito equilíbrio.

 

Ficam 16

Por falar em funil, 16 times seguem na Série D. O FC Cascavel acabou eliminado pelo Novorizontino, após ser derrotado por 3 a 0 no último domingo. Por questões profissionais, acabei não acompanhando a partida, mas vi que Caranhoto alterou bastante a escalação. Pode ter sido um reflexo. Em todo caso, o time “tirou o lacre” em uma competição nacional. Agora é planejar 2021, que começa com o Paranaense a partir do fim de fevereiro.

 

Adiado

O jogo de volta entre Umuarama e Foz Cataratas pela semifinal da Série Ouro, que estava marcado para ontem (14), no Ginásio Amário Vieira da Costa, foi adiado porque cinco jogadores do time da fronteira testaram positivo para covid-19. A partida foi remarcada para esta quinta (17), às 19h. O primeiro confronto realizado no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, terminou empatado por 1 a 1.

 

Segue

Os confrontos para a terceira fase da Série D são: Juventude-MA x Floresta-CE; Galvez-AC x América-RN; Salgueiros-PE x Altos-PI; Globo-RN x FastClube-AM; São Luiz-RS x Aparecidense-GO; Marcílio Dias-SC x Goianésia-GO; Mirassol-SP x Brasiliense-DF; e, Goiânia x Novorizontino. Os jogos de ida devem começar no próximo sábado.

 

Covidão

Chamado por muitos jornalistas do eixo Rio-São Paulo de Covidão, o campeonato brasileiro vem cumprindo um papel importante para colaborar com os tratamentos de saúde. Chamado de Craques da Saúde, o projeto tem entregado ambulâncias para diversos hospitais. No último domingo, um hospital do Acre e outro do Rio de Janeiro foram os contemplados. Ao todo, serão contemplados 27 hospitais que prestam atendimentos ao SUS.

 

Fase

Estaria o São Paulo entrando em uma fase não tão boa?? Todos os times estão passando por isso. Perder o clássico é até normal, afinal, faz tempo que o tricolor não bate o Corinthians. Mas, se não bastasse a derrota, o time ainda teve a lesão de Luciano, que fica fora do confronto com o vice-líder Atlético Mineiro, e a diferença de pontos pode cair ainda mais.