Opinião

Coluna Conexão Esporte: É hora???

A Inglaterra não terá público nos eventos esportivos

Coluna Conexão Esporte: É hora???

Achei que não seria necessário escrever sobre o assunto por entender que não haveria tal decisão. Porém, os dirigentes seguem se superando quando o assunto é pandemia. Quer uma listinha rápida?

– Escrevi ontem sobre um jogo adiado e um que saiu na Série D, mesmo com os times tendo jogadores contaminados. Decisões diferentes da CBF para casos iguais.

– Jogo de Libertadores mantido pela Conmebol mesmo com nove integrantes da delegação do Flamengo – sendo sete jogadores – contaminados.

– Jogos com torcida na França, e um aumento de casos numa segunda onda.

Pois bem, agora foi a vez de o Ministério da Saúde entender que temos condições de ter público nos estádios, mesmo que reduzido a 30% da capacidade. Então, pergunto: você vai ao Olímpico ver o FC Cascavel e vai ficar longe da galera que senta ali na arquibancada central? Ou vai ficar todo o mundo junto ali? São, ao menos, 6 mil ingressos que podem ser vendidos.

Agora a pegadinha: na liberação do MS consta uma observação – o retorno é condicionado a medidas sanitárias de cada estado e município. Já vimos essa discussão por aqui com o futsal, e deu no que deu.

Como temos um país-continente, imagino que vários times não terão os torcedores dentro dos estádios.

Imagino que você está doido de vontade de ir para o estádio.

Então, que chegue logo. Mas só se tivermos a garantia de voltarmos para casa bem.

 

 Adiado

Enquanto isso, a Inglaterra não terá público nos eventos esportivos. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Boris Jhonson, nessa terça-feira, destacando que a decisão também serve para assembleia, conferências e exposições. A abertura seria em outubro, mas um aumento de casos de coronavírus no país fez a decisão ser alterada.

 

Treta

Tá rolando manifesto dos times cearenses que disputam as séries C e D do Brasileiro. A empresa que administra a Arena Castelão disse que só libera o estádio para os times da Série A – Ceará e Fortaleza. Como o estádio Presidente Vargas está ocupado pelo hospital de campanha, Floresta e Ferroviário estão sendo empurrados para jogar no “Domingão”, que fica na cidade de Horizonte.

 

Acesso

A Divisão de Acesso do futebol paranaense deverá ter cobertura ainda menor neste ano, caso da Federação Paranaense de Futebol mantenha as diretrizes para o trabalho da imprensa. A entidade quer que todos os profissionais apresentem exame recente de covid-19, algo que não está sendo solicitado nem no Brasileirão pela CBF. Algumas emissoras já informaram que não irão transmitir os jogos.

 

Caneta pesada

A NFL não amenizou para os times que desrespeitaram os protocolos da covid-19. Denver Broncos, San Francisco 49ers e o Seattle Seahawks, além de seus respectivos técnicos, foram multados por violarem o uso de máscaras no banco durante os jogos da semana 2. Cada time foi multado em US$ 250 mil, cerca de R$ 1,34 milhão.