Política

Coluna Conexão Esporte: definição

Coluna Conexão Esporte: definição

Um fim de semana que promete na Liga Futsal. Menos mal para o Cascavel, que já está garantido na próxima fase, só faltando definir se será o terceiro ou o quarto colocado do grupo.

Também estão dentro o Umuarama e o Pato, no mesmo grupo.

Já Marreco, Foz e Campo Mourão ainda dependem da última rodada.

Só pelo começo do texto já deu pra você perceber que o futsal paranaense está bem representado na competição. Temos chances de ter os seis representantes avançando e entrando nos playoffs para encarar a disputa direta.

Em que pese as mudanças de regulamento, alterações na estrutura de alguns times, mudanças de elenco e, claro, a pandemia, nossas equipes passaram bem por esse novo formato da Liga Futsal.

Formato que colocou as equipes mais fortes do Sul nos mesmos grupos. Diferente do que ocorre no Grupo A, onde o Magnus passou fácil essa fase com 11 jogos invictos.

Avaliando a campanha do Cascavel até agora, é muito positiva, e poderia estar mais bem posicionado se não fosse a sequência de empates no meio da fase. De qualquer forma, somou os pontos suficientes e passou bem pela maratona de jogos em três competições. Maratona que segue na noite de hoje, depois de ter jogado na quinta-feira e encarado a estrada novamente.

Tudo muito desgastante. Por enquanto, com saldo positivo.

 

Nei pistola

Circulou nas redes print de um comentário do técnico Nei Victor em uma postagem da Liga Futsal que cita os técnicos dos times paranaenses analisando a primeira fase. Só o Nei não foi ouvido, mesmo com a boa campanha do Umuarama. Eu avaliei e tenho três hipóteses: 1 – Nei não atendeu o telefone quando ligaram; 2 – não ligaram para o Nei; 3 – O Umuarama precisa checar se o assunto passou por sua assessoria (se houver) e essa não completou o trabalho.

 

Verão

Quem pretende passar o mês de janeiro trabalhando pode se cadastrar e ter a possibilidade de ser selecionado para atuar em um dos projetos realizados pela Paraná Esporte durante o verão, seja no litoral, seja nos balneários nas regiões norte e oeste do Estado. O credenciamento está aberto no site oficial da secretaria e requer alguns requisitos dos candidatos, que podem ser da área da educação física, acadêmicos de enfermagem, serviços de limpeza e segurança, e fornecedores de alimentos.

 

Despedida

Uma história bacana dentro do esporte chega ao fim esta noite. Anderson Silva vai fazer sua última luta no octógono do UFC. O adversário será o jamaicano Uriah Hall, que afirmou ser fã do brasileiro há muito tempo. Passado dos 40, Anderson Silva foi precursor de uma era e de um esporte que ganhou notoriedade anos atrás, incentivando a nova geração. Sem dúvida, a noite de hoje entra para a história, assim como Anderson já entrou.

 

Pro gasto

Algumas críticas estão sendo direcionadas ao rendimento do Grêmio na partida contra o Juventude, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira. A vitória por 1 a 0, dentro da Arena, foi considerada insuficiente por parte da mídia que esperava um resultado mais elástico. O jogo da volta entre os times gaúchos está programado para a próxima quinta-feira e o Grêmio joga por um empate para se classificar.