Esportes

Coluna Conexão Esporte: bons resultados

Coluna Conexão Esporte: bons resultados

Sem contar o fator mando, podemos considerar que os times paranaenses tiveram bons resultados no início da fase de mata-mata da Liga Futsal. Foram três empates contra adversários fortes e bem posicionados em seus grupos. Talvez, o mais significativo dos resultados tenha sido o do Campo Mourão, que quebrou a série 100% do Magnus.

Esperar os jogos da volta a partir de amanhã e o início da definição das vagas para a terceira fase.

O Cascavel terá a teórica vantagem de jogar em casa, mesmo depois de uma viagem cansativa que só terminou na noite de ontem. Já o Minas estará mais descansado, até porque o time mineiro costuma utilizar o avião nas viagens mais longas.

Dentro de quadra, sigo com a opinião do equilíbrio entre os dois e do histórico de confrontos difíceis. Nas estatísticas, os mineiros levam a melhor. Mas já é hora de reverter esse quadro.

Enquanto isso, pelos pagos paranaenses, quase nada definido graças à batalha de bastidores entre FPFS e LFP. A guerra das letrinhas vai acabar prejudicando times, atletas e a modalidade em si.

Vale lembrar que vários times suspensos pela FPFS são patrocinados pelo mesmo patrocinador da competição, enquanto vários times da LFP são patrocinados pelo concorrente e patrocinador da Liga.

Ou seja, um conflito que promete ter mais desdobramentos, restando aos times e seus dirigentes definirem o que querem fazer.

Rigor

Pelo menos 11 times estão suspensos pelo TJD da Federação de Futsal. Os prazos da suspensão e valores das multas variam de acordo com o entendimento dos auditores sobre reincidência e quantidades de jogos disputados na competição considerada pirata pela Federação. Valeu o rigor da lei para quem, agora, é considerado inimigo.

 

Roeram a corda

Nem todos os integrantes da Liga Futsal Paraná ameaçados pela Federação enviaram as cartas de desfiliação. Apesar da conversa entre os dirigentes ter sido via aplicativo para combinar a ação, foram poucos os que efetivaram o pedido na FPFS. Ontem, rolou outra reunião para saber se vai ou racha, ou melhor, se junta de novo com a FPFS. A turma do “veja bem…” parece não estar confiante no sucesso da Liga.

 

Adiados

A Liga Nacional de Futsal anunciou ontem o adiamento dos jogos do Atlântico/Erechim que seriam realizados hoje e segunda-feira contra o Pato Futsal. O motivo do adiamento é que cerca de dez jogadores do elenco estão contaminados com covid-19. Além dos jogos na competição nacional, o time também teve suas partidas da Liga Gaúcha adiadas.

 

Semifinal

Marechal Vôlei e Avotol/Toledo conhecerão neste fim de semana seus adversários na semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19 de Vôlei. Ontem, foi iniciada a disputa do grupo que tem Amavôlei/Maringá, Vicente Rijo/Londrina e São José dos Pinhais. Hoje, antes do meio-dia, já teremos a definição dos dois classificados. A definição do título deve ser realizada amanhã, seguindo o conceito de encerrar os estaduais dentro de um mês.

 

Homenagem

Neste fim de semana tem Stock Car, Copa Truck e Copa HB20 em Curitiba. Assim como aconteceu semana passada, na Cascavel de Ouro, o ex-piloto e chefe de equipe Amadeu Rodrigues será homenageado. Falecido em um acidente automobilístico no último sábado, Amadeu tem longa história. As filhas Bárbara e Juliana estão com a equipe para disputar a etapa e dar sequência ao legado.