Esportes

Coluna Conexão Esporte: Bom pra todos, obrigada e Novo Técnico

Coluna Conexão Esporte:  Bom pra todos, obrigada e Novo Técnico

Bom pra todos

Aprendi que parceria boa é a que todos os lados ganham. Acordo bom é aquele bom para todas as partes. E, se achar que a coisa não é boa, não aceite desde o início.

Foi isso o que os times do futsal fizeram ontem, ao recusarem o acordo proposto pela Federação.

Imagino que redigido pelo seu jurídico, o acordo coloca uma série de condições aos times e, praticamente, nada de obrigações para a entidade.

Termos que pesaram na decisão:

– abandonar os árbitros da Liga que acreditaram e investiram na competição;

– pagar taxas de arbitragem mais caras para os árbitros da FPFS;

– desistir dos recursos no STJD;

– só atuar onde a FPFS autorize.

Enquanto isso, a Federação teria a obrigação de chancelar a LFP, escalar seus árbitros para os jogos e suspender as punições e as multas. Ou seja, os times entenderam que o acordo não era bom para todos os lados.  Apesar de não ser unânime, acataram a decisão e seguirão na peleia, valorizando a Liga, que, no final das contas, é a entidade que eles mesmos criaram e organizaram.

Ao que tudo indica, os dirigentes dos times se conscientizaram que podem conquistar mais, organizar melhor e, indiretamente, contribuírem para a evolução da FPFS.

 

Travado

A Série Ouro está paralisada desde o fim de outubro. Apenas Ampére, Pato, São José e Umuarama não estão envolvidos nas suspensões. Como a primeira fase foi concluída, a FPFS tem um imbróglio técnico para resolver, já que apenas o Umuarama se classificou. Na Série Prata, as datas das semifinais ainda não foram definidas, com os entraves envolvendo o São Miguel e o Bituruna.

 

Novo Técnico

Eliminado nas competições da temporada, o Foz Cataratas anunciou a contratação do técnico João Carlos Barbosa, o Banana, para iniciar os trabalhos visando à temporada 2021. O treinador se apresenta nesta sexta-feira. O atual treinador Marlus Sokolowski vai permanecer na comissão técnica como assistente técnico.

 

Covid-19

Levantamento divulgado ontem aponta que são quase 60 casos de covid-19 nos times da primeira divisão do futebol brasileiro. Apesar das observações e dos alertas, a CBF não faz menção de que pretende parar a disputa. Atlético Mineiro, Santos e Palmeiras são os times com mais casos até o momento, envolvendo jogadores, comissão técnica e dirigentes.

 

Doido

A conquista da vaga na Copa do Brasil colocou o técnico Lisca nos braços da galera. Depois da partida, ele foi para a rua em frente ao Estádio Independência e se misturou aos torcedores. Ontem foi a vez de Lisca ocupar os programas esportivos na TV e se divertir com declarações bem-humoradas sobre a classificação do time entre os quatro melhores da competição.