Opinião

Coluna Conexão Esporte: Aumentou a briga

Está difícil não ficar empolgado com o que está acontecendo a cada rodada do Campeonato Brasileiro

Coluna Conexão Esporte: Aumentou a briga

Está difícil não ficar empolgado com o que está acontecendo a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Os comentaristas de resultados estão se vendo loucos.

É goleada, favorito perdendo, grande pra ser rebaixado e, se já não bastasse isso, aumentaram para quatro times com chances matemáticas de faturar o título. E isso sem depender de combinação de resultados. E ainda faltam seis rodadas para o final.

 

Haja calculadora para simular tantas possibilidades.

Curiosidade, três dos times que estão nas primeiras colocações estão com trabalho mais longevo de seus treinadores – o Inter trocou, mas foi Coudet quem pediu para sair. E são momentos distintos para eles. Abel vai cravando marcas expressivas que há muito tempo o torcedor colorado não via. De desacreditado, virou líder com uma sequência de vitórias impressionantes. A goleada sobre o agora vice-líder São Paulo foi implacável.

O tricolor vai mantendo Diniz. Resolveu mantê-lo. E acredito que a decisão teve um peso maior com a palavra de Muricy Ramalho, que sabe bem o que acontece nos bastidores e já se anunciou fã do trabalho do atual técnico.

O Galo segue com Sampaoli. Bem verdade que o tropeço da quarta-feira pode custar caro. Mas ainda dá. E ainda tem Flamengo e Palmeiras tentando algo.

 

Chances

Se o torcedor do Inter está feliz da vida com a liderança do Brasileirão, o torcedor do Grêmio não pode falar a mesma coisa. O time vai se afastando das chances de título por tropeços justamente contra os candidatos diretos. Só pra resumir, o time chegou a 15 empates, o que representa metade dos jogos do campeonato até aqui, e não venceu nenhum dos times que estão no G-6.

 

Libertadores

Quem diria que o Red Bull Bragantino estaria na briga por uma vaga na Libertadores. É isso mesmo. Aquele time que ficou muitas rodadas na zona do rebaixamento já é o décimo colocado do campeonato graças a uma série de quatro jogos sem derrotas. E ainda teve goleadas pra cima de São Paulo e Vasco. Na próxima rodada, o Touro Vermelho faz duelo direto com o Corinthians, em Itaquera.

 

Minipaulista

A Série C de 2021 terá, ao menos, cinco times paulistas entre os 20 que disputarão a competição. Novorizontino e Mirassol subiram da Série D, Ituano já estava e Botafogo e Oeste forem rebaixados da Série B. No caso dos paranaenses, a tendência é que haja uma troca do Londrina pelo Paraná Clube, a se confirmar neste fim de semana.

 

Queiroz

O desportista Edson Queiroz foi nomeado para assumir a Fundação Municipal de Esporte e Cultura, que transferiu sua sede para o Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, na região da FAG. Carlinhos Oliveira também está nomeando para um dos cargos de diretoria da entidade. Boa sorte aos dois.

 

Pró-Esporte

As inscrições do Proesporte (Programa de Fomento e Incentivo ao Esporte) completam um mês e seguem abertas até as 23h59 do dia 18 de fevereiro de 2021. Elas são gratuitas e exclusivamente feitas por via eletrônica. Devem ser realizadas na plataforma digital utilizada pelo Proesporte, o Sisprofice, uma parceria com a Superintendência da Cultura. Para auxiliar na inscrição, a equipe gestora do programa criou um tutorial que pode ser conferido na página do Edital 2020.