Opinião

Coluna Conexão Esporte: alto nível

Coluna Conexão Esporte: alto nível

Andei dando uma passadinha pelas redes sociais dos times de futsal do Paraná e já podemos criar uma expectativa bem grande para os próximos campeonatos no Estado. As contratações estão pipocando em todos os cantos, com os dirigentes correndo atrás de reforços que, certamente, irão elevar, e muito, o nível de disputa.

Também já dá pra pensar em uma boa participação na LNF, se bem que ainda não há a confirmação de todos os times que estarão lá por conta de questões de vagas. Existe uma estrutura com donos de franquias, convidados e vagas alugadas. Dependendo, um ou outro time que use vaga alugada pode ficar fora. O Cascavel Futsal é dono da sua vaga. Logo, está confirmado.

Voltemos aos reforços… O Cascavel Futsal também foi “às compras” e anunciou um pacotão antes mesmo da virada do ano. Os goleiros Schutt, ex-Corinthians, e Douglas, que estava no Fraiburgo-SC; o ala Dieguinho, ex-Atlântico; o fixo Rafinha, com passagem pelo Blumenau; Batista, ex-Umuarama; e o pivô Gessé, também vindo do Atlântico são as caras novas. E ainda teve renovação com os campeões André Deko, Mariano, Alef, Gabriel Gurgel, Gustavinho, Alexandre Pintinho, Zequinha, Jorginho, Carlão, Roni e Humberto.

Baita time!

E fiquemos de olho em Marreco, Pato, Atlético Pato, Campo Mourão e nos times que subiram da Prata que também estão investindo. A Liga Paraná e a Série Ouro estarão bem servidas.

Cianorte

O elenco do Cianorte foi apresentado ontem. Três jogadores que estavam cedidos ao FCC estão de volta – Edu Doma, Junior Prego e Gercimar. O time manteve o técnico João Burse no comando e repatriou vários jogadores que estavam no futebol catarinense, parte deles pertencente ao clube que tem adotado o formato empresarial nos últimos anos e cede vários jogadores para outras equipes.

Volta

Apesar de não ter a camisa 13 em seu elenco nos últimos anos, o FC Cascavel escolheu o dia 13, próxima quarta-feira, para a apresentação de seu novo elenco. Com a chegada do técnico Tcheco e a manutenção de alguns jogadores de 2020, o time terá cerca de 45 dias de trabalho até a estreia no Campeonato Paranaense. Expectativa pelos novos nomes que devem surgir para tentar levar o time um pouco mais longe em 2021.

Volta 2

Um dos nomes já oficializados é o do lateral-esquerdo Wilian Simões, que teve passagem pelo clube em 2019. No comecinho de dezembro, aqui mesmo, na coluna, informamos que o jogador não tinha renovado contrato com o Náutico e que não seria surpresa se voltasse. Voltou. Bom jogador, que já deve ter amadurecido bem com essa passagem por um dos grandes do futebol do Nordeste.

Barulho

Com certa razão, torcedores do Palmeiras estavam por todos os cantos ontem se esbaldando com a vitória sobre o River Plate. Diga-se, uma baita vitória, sem chances de apelação. Realmente, o portuga Abel Ferreira imprimiu um padrão forte e contou com atuações muito boas de jogadores com mais ou menos experiência. Vantagem enorme. Mas, em se tratando de Libertadores, é bom sempre estar ligado.