Opinião

Coluna Conexão Esporte: Agenda cheia

Por enquanto, apenas os escritórios da Fundação Municipal de Esporte e Cultura e da Paraná Esporte estão funcionando

Coluna Conexão Esporte: Agenda cheia

Uma semana após a festiva inauguração, o Centro Nacional de Treinamento em Atletismo ainda não recebe, oficialmente, nenhuma atividade. E o “ainda” precisa ser grifado para registrar que a agenda do local está ficando lotada e o fim do mês de fevereiro marcará uma grande movimentação no local.
Por enquanto, apenas os escritórios da Fundação Municipal de Esporte e Cultura e da Paraná Esporte estão funcionando. Porém, a ala que será administrada pela Univel já recebe os equipamentos para atendimento à população e projetos de contraturno escolar. Agenda de treinamentos e competições estão sendo montados.
O primeiro evento oficial deverá ser o Campeonato Paranaense de Atletismo. Outras modalidades também poderão ter espaço no local desde que as associações ou os federações se organizem com projetos e a formatação das parcerias.
Com os dirigentes com os quais conversei, a expectativa e a vontade são grandes para lotar o espaço de atividades e de gente.
Afinal, se não for para servir ao público, de nada adianta a obra pública.

Basquete
A Abasmavel, que cuida do basquete em Cascavel, poderá ter uma mudança de local para os treinos das equipes que representam a cidade e para os seus campeonatos regionais. A confirmação será feita após uma reunião com o atual cessionário do espaço de treinos, onde funciona a Unopar. A torcida é para que a parceria continue. Caso não seja possível, já está viabilizada uma parceria de fomento com a FMEC para que um espaço seja locado.

Ciclismo
Os alertas já estão sendo emitidos. No último sábado de fevereiro, dia 27, será disputado o GP Cascavel de Ciclismo em um trecho da Avenida Brasil entre a Rua Castro Alves e a Praça Vereador Luis Pícolli. Todas as ruas que cortam esse trecho estarão bloqueadas entre as 18h e as 22h, com o tráfego sendo desviado para as Ruas Paraná e Rio Grande do Sul.

Futsal
A troca de prefeitos em muitos municípios poderá deixar algumas cidades sem representatividade nos campeonatos da Federação Paranaense de Futsal. Tudo porque não há entendimento, especialmente político, entre o responsável pelo time e o responsável pela prefeitura, invariavelmente, a principal mantenedora do time. Cantagalo, Pinhão, Bituruna e Itaipulândia podem estar nesse caminho.

Na rede
Na edição de fevereiro do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o Ibope Repucom destaca os resultados de Palmeiras, Flamengo, Santos, Corinthians e Internacional. Os cinco clubes que mais cresceram no período somaram, juntos, cerca de 980 mil inscritos nas redes sociais, 51% do total de 1,9 milhão de novos inscritos entre os 50 clubes monitorados no ranking. O Palmeiras, campeão da Copa Libertadores da América de 2020, liderou o crescimento mensal no último mês e viu seu alcance digital crescer em 363 mil novas inscrições no combinado de suas redes.

Gratuito
A Secretaria de Esporte de Toledo retomou as aulas de musculação na academia do Ginásio Alcides Pan. Vários horários estão sendo ofertados para a comunidade sob a orientação dos profissionais da Smel. As vagas são limitadas a seis pessoas por horário em virtude das questões da pandemia. Mais informações pelo telefone 3035-8777.