Esportes

Coluna Conexão Esporte: a vez do Raul

Coluna Conexão Esporte: a vez do Raul

 

O cascavelense Raul deverá fazer sua estreia com a camisa do FCC justamente na decisão que o time tem no próximo domingo. A partida contra o Bangu vai indicar se o time segue na briga por uma vaga ou se dá adeus às possibilidades de avançar no Brasileiro da Série D.

Raul já está aguardando chance há um bom tempo e a oportunidade aparece agora que Libano terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na partida diante da Ferroviária.

Vale lembrar que o FC Cascavel está fora da zona de classificação, apesar de ainda só depender de seus resultados. O time acabou favorecido pelo confronto direto entre os quatro primeiros colocados na próxima rodada e, por isso, não pode vacilar contra os cariocas. Ainda cabe uma torcida para a Ferroviária contra a Portuguesa e para a Cabofriense contra o Mirassol para que os percentuais se elevem.

Ainda na base dos prognósticos, não é bom chegar à última rodada dependendo do Toledo para arrancar pontos da Portuguesa, além de que, o time jogará fora de casa contra a Cabofriense.

O jeito é jogar um pouco mais, aproveitar mais as oportunidades e não falhar nos momentos decisivos. Por enquanto, ainda não é preciso fazer muita conta.

 

Aal

O círculo de contratações no futebol brasileiro não tem se alterado muito. O giro dos nomes de técnicos pelos clubes segue. Chamusca deixou o Cuiabá para ir para o Fortaleza. Allan Aal foi anunciado ontem pelo Cuiabá, depois de perder o lugar no Paraná para Rogério Micale. As coisas vão se acomodando e quase não há mais possibilidades para ficar trocando, afinal, os Brasileiros A e B já vão entrando no segundo turno e reta final.

 

Braga

Situação difícil para o Inter hoje em Belo Horizonte. A possibilidade de classificação existe, mas é preciso que o time reencontre o futebol que vinha jogando com Coudet. Mesmo que Abel Braga não tenha alterado quase nada, é impressionante como mudou. E aí, engatar três resultados negativos não vai ser legal para os ouvidos do treinador.

 

Futsal

O Cascavel Futsal já vai preparando as malas para embarcar para a cidade de Sorocaba, onde enfrentará o Magnus, decidindo passagem para as semifinais. Antes, mais alguns treinos por aqui para deixar tudo ajustado. Por falar em LNF, parabéns ao Pato. Foi muito consistente nos dois jogos com o Atlântico e garantiu a classificação para encarar o Joinville.

 

Acadêmicos

Já começaram os processos de seleção e treinamento dos acadêmicos que irão trabalhar no projeto do verão 2020 do governo do Paraná. As bases serão montadas no litoral do Estado e também na região de Porto Rico. Pelo menos 400 pessoas, entre monitores, educadores físicos, acadêmicos e pessoal da área de saúde, deverão fazer o trabalho ao longo do mês de janeiro para atender a população.