Opinião

Coluna Bandeirada: Firás Fahs acumula experiência para o Sul-Brasileiro de Kart

O piloto de Foz do Iguaçu pouco andou nos treinos, enfrentando quebras

Firás Fahs realizou muitas experiências no Open, que serão úteis no Sul-Brasileiro, a partir de sábado

Crédito: Mário Ferreira
Firás Fahs realizou muitas experiências no Open, que serão úteis no Sul-Brasileiro, a partir de sábado Crédito: Mário Ferreira

Quebras e falta de ritmo foram fortes “adversários” do paranaense Firás Fahs no Open do Sul-Brasileiro de Kart. A competição, também válida pela segunda etapa da Copa SPR, foi disputada sábado no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

Firás decidiu testar um chassi novo, já visando ao Campeonato Sul-Brasileiro, que será disputado de sábado a segunda-feira no Beto Carrero.

O piloto de Foz do Iguaçu pouco andou nos treinos, enfrentando quebras. Nas duas baterias, ele sentiu a falta de ritmo, pois está há seis meses sem competir em função da pandemia do coronavírus e ficou fora da zona de pontuação. “Treinos são diferentes de corridas. Estamos estreando na categoria Júnior Menor e sentimos a falta de ritmo. Fizemos muitos testes com o chassi e foi uma boa experiência para o Sul-Brasileiro. Iniciaremos os treinos no próximo sábado já com várias opções de acertos”, conclui Firas Fahs, piloto da equipe Cellshop/SOS Proteção.

Lewis Hamilton

Em mais um passeio, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP da Bélgica, disputado domingo no autódromo de Spa-Francourchamps. Em segundo chegou Valtteri Bottas, garantindo mais uma dobradinha da Mercedes, ao passo que o Max Verstappen, da Red Bull, foi o terceiro colocado. Essa foi a 89ª vitória de Hamilton na Fórmula 1 e assim ele fica a duas de se igualar ao recorde de Michael Schumacher. Na classificação do campeonato, Hamilton lidera com 157 pontos. Verstappen é o vice-líder, com 110 pontos, ao passo que Bottas é o terceiro, com 107.

Sperafico

O segundo lugar de Ricardo Sperafico na corrida 1 e o terceiro de Rodrigo Sperafico na corrida 2 na segunda etapa da GT Sprint Race, sábado, no Autódromo de Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), mantêm os gêmeos na liderança do campeonato na categoria PRO. A dupla de Toledo soma agora 81 pontos, contra 72 da dupla Thiago Camilo/Beto Cavaleiro. A terceira etapa da Sprint Race está marcada para 19 de setembro, em Londrina (PR).

Akyu Myasava

Akyu Myasava foi único cascavelense a participar do Open do Sul-Brasileiro de Kart, sábado, no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha (SC). Ele conquistou o sétimo lugar na categoria Júnior Menor, depois de levar o kart da equipe Polpanorte/EMS Farmacêutica/Flabom Têxtil ao sexto lugar na primeira bateria e ao sétimo na segunda. A partir de sábado, ele volta ao Beto Carrero para iniciar sua participação no 23º Sul-Brasileiro.