Esportes

Coluna Bandeirada do dia 30 de abril de 2019

Coluna Bandeirada do dia 30 de abril de 2019

Cascavelenses pontuam no Sul-Brasileiro

Os cascavelenses Akyu Myasava, da equipe EMS Farmacêutica/Flabom Têxtil, e Márcio do Lago, da equipe Sicredi, pontuam na etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada sexta-feira e sábado, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Akyu se classificou em 11º na categoria Cadete e marcou 3 pontos. Já Márcio do Lago conquistou o terceiro lugar na categoria Sênior A e somou 17 pontos. Para efeito de campeonato, Márcio ficou com a primeira colocação, da categoria Super Sênior, marcando 23 pontos.

A segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro está marcada para Xanxerê, em Santa Catarina, no período de 20 a 22 de junho.

Márcio do Lago inicia bem o Sul-Brasileiro de Kart-Fotos: Mario Ferreira

Paranaense de Motocross começa com 287 pilotos

A abertura do Campeonato Paranaense de Motocross 2019 foi um verdadeiro sucesso, registrando recorde de pilotos inscritos, um total de 287. A prova foi disputada sábado e domingo, na cidade de Santo Antônio da Platina, localizada no Norte Pioneiro do Estado.

Uma pista foi especialmente feita para a ocasião, pelo construtor Paulo Caramez, responsável pelos traçados do Brasileiro. O circuito contou com 1.000 metros de extensão, sendo composto por obstáculos como sessão de costelas, king, single, step jump, entre outros, agradando os participantes.

Na categoria principal, a MX1, Jean Ramos largou na frente e manteve a ponta. “Fiz uma participação especial no estadual para me preparar para o nacional. Valeu a pena, o traçado era técnico e demandava bastante concentração, principalmente embaixo de chuva. Larguei bem e não cometi nenhum grande erro”, explica.

A Pro Tork Racing Team também marcou presença e fez a festa vencendo seis classes. Willian Guimarães levou a equipe ao lugar mais alto do pódio três vezes, na MX3, MX4 e MX45. Já Rafael Faria faturou a MX2, Otávio Pedro da Silva ganhou a 150cc e Ana Claudia Fietz foi a mais rápida na MXF.

Os demais vencedores foram Kleber Dutra na categoria Intermediária Nacional; Matheus Henrique, na Minimotos; Ismael Rojas, na Força Livre Nacional; João Vitor Vargas, na Júnior; Marcos Goto, na 65cc; Elevir Paschuini, na MX5; e Matheus Zolet na categoria Intermediária Especial e na Light.

A segunda etapa do Paranaense de Motocross está marcada para os dias 25 e 26 de maio, em Mandaguari.

Santo Antonio da Platina construiu uma pista especialmente para a abertura do Campeonato Paranaense-Crédito: Divulgação

Sette Câmara

O circuito de rua de Baku, no Azerbaijão, recebeu no fim de semana a segunda rodada do Campeonato Mundial de F-2. Sérgio Sette Câmara (Youse/BMG/MRV/CCR), único brasileiro na competição, tinha uma boa estratégia para conquistar importantes pontos para o Campeonato, mas, após sofrer uma batida na primeira prova da rodada, viu suas possibilidades de pódio irem por água abaixo. Ele abandonou a corrida de sábado, após ser atingido pelo na traseira de seu carro pelo italiano Luca Ghiotto. Na corrida de domingo, após largar no fim do pelotão, fez belas ultrapassagens e recebeu a bandeirada em quinto.


Augusto Farfus 

A segunda etapa do FIA WTCR foi concluída domingo, no circuito de Hungaroring, com corridas emocionantes e muito disputadas. Para o curitibano Augusto Farfus, a rodada foi de grande evolução e o brasileiro concluiu as três corridas no top-10, entre os 26 pilotos do grid, atingindo o objetivo de somar bons pontos e subir na classificação geral. Ele conquistou dois nono lugares e um oitavo. Agora ele passa a ser o 11º no campeonato. A próxima etapa será de 10 a 12 de maio, na Eslováquia.


Bottas é o novo líder da F-1

Ao vencer o GP do Azerbaijão, disputado domingo no circuito de rua de Baku, o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, assumiu a liderança do Campeonato Mundial de Pilotos, com 87 pontos, um a mais do que o inglês Lewis Hamilton, seu companheiro. Hamilton foi o segundo colocado no Azerbaijão, garantindo a quarta dobradinha seguida da Mercedes. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, completou o pódio ao chegar na terceira colocação. Vettel também é o terceiro na classificação do campeonato, com 52 pontos. A próxima etapa será o GP da Espanha, no dia 10 de maio.