Esportes

Coluna Bandeirada do dia 18 de maio de 2019

Rafael Paiva está se preparando para bem representar Cascavel no Campeonato Brasileiro de Kart

Coluna Bandeirada do dia 18 de maio de 2019

Rafael Paiva terá reforço para o Brasileiro de Kart

 

O cascavelense Rafael Paiva terá um reforço para disputar a categoria Sênior A no Campeonato Brasileiro de Kart. A 54ª edição da competição será disputada de 15 a 27 de julho, em Cascavel.

No Brasileiro, o staff técnico, que já conta com Murillo Fiore como preparador, irá contar também com Fernando Leme, preparador de pilotos como Akyu e Gustavo Myasava, e Pedro Gurgacz. Murillo é o campeão da categoria Júnior na Copa das Federações, disputada em 2012 em Vitória, no Espírito Santo.

Rafael Paiva já está inscrito para o Brasileiro e anunciou também que disputará a final do Campeonato Metropolitano de Cascavel no próximo fim de semana e estará no Open do Brasileiro, marcado para de 27 a 29 de junho. “Todo kartista sonha disputar um Brasileiro. Como será em casa, não poderíamos perder esta oportunidade. Vamos nos empenhar para bem representar Cascavel, mas já sabemos que o nível da Sênior A será alto. Estarão em Cascavel os melhores pilotos do Brasil”, completa Rafael Paiva, que irá competir com o chassis Tony Kart.


Três brasileiros no Europeu de Kart

A segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart será disputada neste fim de semana no Kartódromo de Genk, na Bélgica. Os treinos classificatórios serão neste sábado e as provas, domingo. O Kartódromo de Genk é uma das pistas mais modernas e utilizadas nas competições do kartismo internacional. O traçado tem 1.360 metros e extremamente seletivo, largo, e proporciona aos pilotos corridas sempre muito emocionantes. Uma sequência de curvas muito técnicas é permeada por uma extensa reta onde os karts da categoria OK estão chegando a cerca de 120 km/h. O Brasil estará representado por Gabriel Bortoleto, Matheus Morgatto e Guilherme Figueiredo, todos competindo na categoria OK.


Bruna Tomaselli disputa a preliminar das 500 Milhas

A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas/WNGSports) disputou, no último fim de semana, a terceira e a quarta etapa da USF2000, no traçado misto do lendário circuito de Indianápolis. A prova deu início ao mês de maio da Fórmula Indy, que tem quase 30 dias de programação por conta das 500 Milhas de Indianápolis, que será disputada no próximo dia 26. Na pista, a piloto conseguiu somar pontos importantes para a competição.

A USF2000 faz parte do Road to Indy, que contempla as categorias de acesso à Fórmula Indy. “O mês de maio é muito importante para nós, pois eles reservam o mês inteiro para as 500 Milhas. Como fazemos parte da programação oficial, aumenta nossa exposição e temos muitos compromissos extra-pista”, explica Bruna, que compete pela equipe Pabst Racing.

Bruna continua em Indianápolis se preparando para a próxima etapa e também atendendo aos compromissos profissionais da categoria. “A cidade ‘respira’ automobilismo. O ‘ecossistema’ é muito legal e importante para nós que estamos nas categorias de acesso. Poder estar no meio de grandes pilotos é muito bom, principalmente porque o Road to Indy quer que a gente se acostume com isso. Então, é um mês muito especial”, finalizou.

 

Bruna Tomaselli terá um mês de muito trabalho e exposição na mídia/ Crédito: Divulgação

Motocross

Não é só Stock Car e Stock Light em Goiás, neste fim de semana. A cidade de Morrinhos sedia a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross de 2019. Serão disputadas as 50cc, 65cc, MXF, Júnior, MX2 Jr, MX1, MX2, MX3, MX4, MX5 e MX Elite. O evento será válido também pelo Campeonato Goiano, com a disputa das categorias Intermediária 1 e 2, 50cc, 65cc, Nacional A-B, MXF, Junior, MX2 Jr, MX1, MX2, MX3 e MX4.


Motovelocidade

Orlei Silva anuncia a realização do Campeonato Paranaense de Motovelocidade em Cascavel. As três etapas serão disputadas em 13 e 14 de julho, 14 e 15 de setembro e 30 de novembro e 1º de dezembro. Junto serão disputadas etapas da Copa Paraná Sul.


Mudança

O calendário do Campeonato Metropolitano de Marcas deve mudar. A segunda etapa, prevista para os dias 8 e 9 de junho, deverá ser adiada porque será uma semana depois do Paranaense, em Curitiba. A nova data só será definida após uma reunião de diretores do Automóvel Clube de Cascavel com os pilotos.