Cotidiano

Coluna Bandeirada do dia 17 de outubro de 2018

Sperafico animado para Londrina

A Stock Car está de volta a Londrina. A pista, que foi sede da quarta etapa deste ano, receberá domingo a décima etapa de 2018, substituindo o autódromo de Tarumã (RS). O toledano Ricardo Sperafico chega animado: “Estou confiante, principalmente depois de ter terminado as duas corridas em Mogi. Estou mais concentrado, fisicamente mais bem preparado e estou animado para lutar por um resultado melhor”, disse Ricardo, que ficou perto dos pontos no Velo Città.

Troféu Moura Brito premia hoje personalidades do automobilismo

Pelo 13º ano consecutivo, o Troféu Moura Brito premia personalidades do automobilismo paranaense. O evento será hoje no Graciosa Country Clube, em Curitiba, a partir das 19h30.

Organizado desde sua criação, em 2005, pelo empresário curitibano Celso Pavia, o Troféu Moura Brito já figura na galeria de troféus de ilustres desportistas como Ângelo Giombelli, Pedro Muffato, Marcos Ramos, Claude Bes, Dado Andrade, Edison Graczic e muitos outros.

No ano passado, os laureados foram Milton Sperafico, de Toledo, na categoria Piloto; Miguel Beux, de Cascavel, na Incentivador; e Danilo Afornali, de Morretes, na categoria Preparador.

A premiação tem a finalidade de homenagear pilotos, preparadores, dirigentes, incentivadores, patrocinadores, que fizeram ou fazem história no automobilismo paranaense. A organização convida dezenas de pessoas sem que saibam quem serão homenageadas. Eles serão conhecidos na hora, à medida que o mestre de cerimônia vai lendo o currículo. O nome é citado só a partir do momento que algum convidado identifica o homenageado pelo currículo. Para ser premiado, é necessário estar presente. “É uma honra preservar e manter viva a memória do nosso esporte a motor”, disse Pavia.

O evento exercita a memória e também o bom coração. Todos os anos promove uma ação social ao Instituto Vó Durvina. Os convidados doam cinco quilos de alimentos, cada um.

O 13º Troféu Moura Brito 2018 conta com o patrocínio do Autódromo Internacional de Curitiba, da Helisul Taxi Aéreo, da Renault do Brasil e da Link Monitoramento, e tem apoio do Grupo Le Lac, da Star News BMW, da Raceland, da Bana Pneus e da Hipervisão.

No ano passado, os homenageados foram Miguel Beux, Danilo Afornali e Milton Sperafico / Foto: Divulgação
 

Londrina encerra sábado o Paranaense Light de Kart

O Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, será no próximo sábado palco da quarta e decisiva etapa do Campeonato Paranaense Light de Kart. A competição será válida também pelo Campeonato Metropolitano de Londrina, com promoção e organização da AKRL (Associação dos Kartistas da Região de Londrina) e supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).

Para a definição dos campeões, cada competidor descartará os dois piores resultados das oito baterias do campeonato. Cada etapa tem duas baterias. Assim, os campeões das categorias Mirim, Cadete, Sprinter, Máster, F-4 Graduados e F-4 Sênior só serão conhecidos neste sábado.

Ao fazer um balanço do campeonato, Bruno Sgarioni, presidente da AKRL, destaca que todas as expectativas foram superadas, foram revelados vários pilotos e muitos deles alçaram voos mais altos, conquistando títulos no Sul-Brasileiro, no Brasileiro e na Copa Brasil.

Para o próximo ano, a AKRL promete novidades. Sgarioni informa que está fechando cotas de patrocínios e a ideia é manter o mesmo formato deste ano, com motores sorteados. “Estamos negociando cotas de patrocínio para implementarmos algumas novidades para a temporada 2019. Queremos oferecer premiação em dinheiro”, afirma Bruno Sgarioni.

Bruno Sgarioni planeja oferecer premiação em dinheiro no Paranaense Light de Kart do próximo ano / Foto: Mario Ferreira

Motocross

Depois de 15 anos fora do calendário nacional de Motocross, a cidade de Caldas Novas (GO) será palco da sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade neste domingo.

Curitibanos

A cidade de Curitibanos – no oeste catarinense – já está na contagem regressiva para receber pilotos e navegadores vindos de diversas regiões de Santa Catarina e estados vizinhos. Sábado a cidade sedia a terceira etapa da Copa SC Racing, que entra na reta final da temporada 2018 (válida também pela terceira etapa do Campeonato Catarinense de Rali de Regularidade). A última prova será em Florianópolis, no dia 1º de dezembro.

Citadino

O anúncio de que Cascavel irá sediar o Campeonato Brasileiro de Kart do próximo ano já agita pilotos de vários estados. Há a possibilidades de alguns disputarem a final do Campeonato Citadino desta temporada no próximo dia 27. O Kart Clube de Cascavel recebeu consulta se é possível pilotos de outros estados participarem somente da última etapa.