Cotidiano

Coluna Bandeirada do dia 10 de outubro de 2018

Sul-africano disputa a Stock Car em Londrina

Terceiro colocado na Corrida de Duplas ao lado de Cesar Ramos, o sul-africano Kelvin Van Der Linde estará de volta a Stock Car na disputa da etapa de Londrina, no próximo dia 21. O piloto da Audi que compete regularmente no Blancpain GT Series irá substituir Allam Khodair na Blau Motorsport durante a décima rodada do campeonato. Khodair não vai poder participar da disputa em Londrina por conta da final da GT Open, em Barcelona, na mesma data. O Japonês Voador compete no torneio europeu de Gran Turismo ao lado de Marcelo Hahn, que ainda tem chances de brigar pelo título ou, ao menos, conquistar o vice-campeonato. 

Akyu é o único representante de Cascavel na Copa Brasil de Kart

Akyu Myasava, da equipe Flabom Têxtil, será o único cascavelense a disputar a 20ª Copa Brasil de Kart, que teve ontem o primeiro dia de atividades de pista no Kartódromo da RBC, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais. A competição vai até sábado, quando serão conhecidos os campeões.

Akyu irá disputar a categoria Cadete e nos quatro treinos de ontem procurou acertar o equipamento, trabalho que prossegue hoje. Ele espera estar no TOP 10 do treino classificatório. “O mais importante do primeiro dia de treinos é acertar o equipamento, ter o melhor motor, com a combinação de coroas e escape”, acentua Akyu.

Até o fechamento desta coluna, Akyu figurava na 24ª colocação, com o tempo de 1m04s675, ao passo que o mais rápido do dia era o goiano Vinicius Mercez, com 1m03s017.

Pocay

O melhor representante do Paraná nos treinos de ontem foi João Luís Pocay, que fez o melhor tempo da categoria Novatos, com a marca de 55s798. 

Pocay é de Ourinhos, interior de São Paulo, mas se registrou na CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) pela Federação do Paraná, uma vez que tem como sua base a pista do Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, no Norte do Paraná.

Raijan amplia liderança no Mercedes Challenge

A sexta etapa do Mercedes-Benz Challenge, disputada domingo, no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, no Uruguai, coroou Raijan Mascarello e André Moraes Júnior como os grandes vencedores.

Um acidente coletivo logo na primeira curva tirou da prova de forma espetacular os pilotos Betão Fonseca, Fábio Escorpioni e Felipe Tozzo, que danificaram bastante seus equipamentos: enquanto o carro de Fonseca ficou pendurado no guard-rail e o de Escorpioni fincado na barreira de pneus, o equipamento de Tozzo ficou destruído no meio da pista. Apesar da plasticidade do acidente, os pilotos nada sofreram.

Na divisão CLA AMG Cup, Mascarello fez valer a pole position e conseguiu impor uma boa vantagem e administrar essa diferença com segurança, apenas monitorando o rendimento de Fernando Júnior, que terminou em segundo, e Roger Sandoval, o terceiro. Com isso, o piloto paranaense passou para 91 pontos no campeonato, oito à frente de Sandoval; já na divisão Master, Cláudio Simão venceu, seguido da dupla Marcos Paioli e Beto Rossi.

Na C250, André Moraes Júnior se estabeleceu de vez como grande nome da temporada ao somar a quarta vitória consecutiva da forma mais completa possível, com direito a pole e melhor volta, recebendo a bandeirada com quase 15s de vantagem para Miro Cruz, que repetiu seu melhor resultado na temporada com a segunda posição. Atual líder do campeonato, Peter Gottschalk conseguiu diminuir os danos na tabela ao chegar em terceiro, mas agora a diferença entre ele e Moraes Jr. caiu para somente nove pontos.

Na divisão Master, Pierre Ventura foi o grande vencedor na CLA AMG, enquanto Cláudio Simão levou a melhor na C250.

A próxima etapa da temporada acontece no dia 28 de outubro, em Curvelo, Minas Gerais.

Classificação do Mercedes Challenge após seis etapas:
Categoria CLA AMG Cup
Pos. Piloto Pontos
1º) Raijan Mascarello 91
2º) Roger Sandoval 83
3º) Fernando Junior 75
4º) Luiz Carlos Ribeiro 71
5º) Adriano Rabello 66
6º) Betão Fonseca 60
7º) Felipe Tozzo 57
8º) Fábio Scorpioni 51
9º) Cesar Fonseca 46
10º) Fernando Amorim 44
 
Categoria C250 Cup
1º) Peter Gottschalk 97
2º) André Moraes Júnior 88
3º) Miro Cruz 77
4º) Flávio Andrade 76
5º) Marcos Paioli/Beto Rossi 69
6º) Cláudio Simão 61
7º) João Lemos 40
8º) Max Mohr 30
9º) Junior Victorette 31
10º) Angelo Giombelli 18

Raijan Mascarello manteve a liderança na largada, enquanto um acidente fazia subir a adrenalina dos mais de 28 mil torcedores / Foto: Vanderley Soares.