Esportes

Coluna Bandeirada do dia 10 de maio de 2019

O piloto brasileiro foi escalado para pilotar o carro da Haas na terça-feira (14)

Coluna Bandeirada do dia 10 de maio de 2019

Pietro Fittipaldi volta a testar F-1

Após fazer sua estreia no DTM, Pietro Fittipaldi voltará a pilotar o F-1 da Haas na próxima semana, em Barcelona, palco do Grande Prêmio da Espanha deste domingo. Dois dias após a corrida, a categoria iniciará dois dias de testes coletivos e o piloto brasileiro foi escalado para pilotar o carro da Haas na terça-feira (14), enquanto Kevin Magnussen testará na quarta-feira (15).


Júnior Flores realiza bom treino

Iniciando a preparação para a final do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, José Flores Júnior fez bom treino no último domingo no Kartódromo Delci Damian. O piloto de Foz do Iguaçu simulou uma corrida e testou o equipamento nas condições mais adversas possíveis. Ele buscou também testar sua preparação física.

Júnior Flores se diz satisfeito com os resultados: “Buscamos melhorar a performance em determinados pontos do circuito. Também foi bom dar muitas voltas seguidas. Está tudo pronto para a decisão do campeonato”, afirma o piloto da equipe Auto Posto Damo.

Júnior Flores chega à final do Metropolitano de Cascavel na liderança da categoria Novatos, com 62 pontos, 22 a mais do que o catarinense Gustavo Moura. A prova está marcada para os dias 24 e 25 deste mês.

Júnior Flores está na liderança da categoria Novatos no Metropolitano de Kart de Cascavel/ Crédito: Mario Ferreira

Drugovich inicia temporada da F-3 FIA em Barcelona

Atual campeão do Euroformula 3 Open, com 14 vitórias em 16 corridas, Felipe Drugovich dará início a um novo desafio neste fim de semana em Barcelona, na Espanha. Subindo mais um degrau em sua escalada rumo à Fórmula 1, o piloto paranaense fará sua estreia no Campeonato de Fórmula 3 FIA competindo pela equipe inglesa Carlin Buzz Racing.

O novo campeonato de Fórmula 3, comandado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), utilizará o chassi da GP3, agora “repaginado” pela construtora Dallara, e manterá o motor Renault Mecachrome V6 3.4 de 380 HPs.

“É um carro bem mais rápido e potente do que o utilizado pelo Euroformula 3 Open no ano passado, mas já estou bem ambientado a ele”, explica Drugovich, de 18 anos e natural de Maringá (PR). “Tivemos seis dias de testes, em Paul Ricard, Barcelona e Hungaroring, quando consegui aprender bastante sobre o carro”, completou.

Felipe Drugovich, paranaense de Maringá, dá início a mais um degrau rumo a Fórmula 1/ Crédito: Divulgação

Paulo Bento

O novo carro não ficou pronto e por isso o cascavelense Paulo Bento abordou sua participação na segunda etapa do Turismo Nacional, que será disputada amanhã, em Guaporé, no Rio Grande do Sul.


Edoli Caus

Já Edoli Caus representará Cascavel no Turismo Nacional em Guaporé. Ele irá competir em dupla com o curitibano Guto Baldo na Classe 1B.

Motos clássicas

A segunda etapa do ICGP (International Classic Grand Prix, campeonato mundial para motos de GP clássicas) acontecerá neste fim de semana no Autódromo de Paul Ricard, na França. E, pelo que foi visto na primeira prova, em Valencia, os espectadores que comparecerem ao circuito francês terão muitas emoções nas categorias 250 (que tem como vice-líder o brasileiro Bob Keller) e 350 cm³. A lista de favoritos à vitória na 250 é encabeçada pelo líder do campeonato, o alemão Stefan Tennstädt (Bakker Rotax), que obteve uma vitória e um segundo lugar na rodada dupla de Valencia. O brasileiro Bob Keller (Yamaha), vice-líder com um segundo e um terceiro lugar em Valencia, considera a etapa de Paul Ricard uma das melhores do campeonato. “É um circuito lendário, com ótimas instalações e um asfalto perfeito. O traçado é espetacular, com curvas abertas e de alta velocidade. Gosto muito de correr ali”, resume.

 

 

Dia das Mães

Em função do Dia das Mães, no próximo domingo, a FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) não marcou evento para o Estado neste fim de semana.