Esportes

Coluna Bandeirada do dia 08 de março de 2019

.

Crédito: Vanderley Soares

Paulo Bento confirma presença no Metropolitano e Paranaense

O cascavelense Paulo Bento confirmou ontem presença nos Campeonatos Metropolitano e Paranaense de Marcas. As duas competições terão a etapa de abertura da temporada 2019 no dia14 de abril no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

Segundo Paulo Bento, até a próxima semana será fechado o pool de patrocinadores para as duas competições. Ele também adianta que sua participação no Turismo Nacional, o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6, ainda depende da conclusão de negociações com patrocinadores. “Vou estar na pista na abertura do Metropolitano e do Paranaense. Já com relação ao Brasileiro, dificilmente disputarei a primeira etapa, no próximo dia 31, em Londrina. Acertando com os patrocinadores, poderei disputar a competição a partir da segunda etapa”, diz Paulo Bento.

Paulo Bento tem sido um dos destaques do automobilismo de Cascavel nos últimos anos. Ele é o vice-campeão da categoria Marcas A no Metropolitano no ano passado e em 2017. Foi terceiro colocado em 2016. Ele sagrou-se campeão da categoria Marcas B em 2015. Paulo também é o vice-campeão do Paranaense em 2017. “Este ano a meta é conquistar o título nas duas competições mais importantes de Marcas no Paraná”, acentua Paulo Bento.

Paranaense

O Campeonato Paranaense será disputado em seis etapas. O calendário é o seguinte: 14 de abril, Cascavel; 26 de maio, Curitiba; 30 de junho, Londrina; 8 de setembro, Londrina; 6 de outubro, Cascavel; e 8 de dezembro, em Curitiba.

Metropolitano

Já o Metropolitano de Cascavel será em quatro etapas, disputadas em 14 de abril, 9 de junho, 4 de agosto e 6 de outubro.

Guilherme Salas

A exatos 30 dias para o início da temporada 2019 da Stock Car e também de sua divisão de acesso – Stock Light -, a equipe paulista KTF Sports (Americanet/Permabond) anunciou ontem a contratação do piloto paulista Guilherme Salas para completar o seu line-up da temporada 2019 da Light. Natural da cidade de Jundiaí, no interior paulista, Salas compõe o rol dos pilotos de grande destaque da nova geração do automobilismo brasileiro. Com sete anos de idade, em 2001, ele iniciou a carreira nas provas de kart, modalidade em que ele permanece até 2013. Ao todo, foram mais de 20 títulos com destaque para o pentacampeonato Paulista de Kart e o tetracampeonato do Super Kart Brasil.

Jaguar I-PACE

A terceira etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY será disputada domingo em Hong Kong e a equipe Jaguar Brazil Racing lutará pela vitória com Cacá Bueno e Sergio Jimenez. Vice-líder do campeonato, Jimenez conquistou dois pódios nas primeiras duas etapas do campeonato (Arábia Saudita e México) e agora tentará assumir a ponta na tabela.

Rali Minas

O 2º Rali Minas Brasil já ultrapassou a marca de 95 inscritos, divididos entre as categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros. A competição será realizada de 15 a 17 deste mês, na cidade de Patos de Minas, e é responsável pela abertura dos campeonatos Brasileiro de Rali Cross Country (CBA), Brasileiro de Rali Baja (CBM) e Mineiro de Rali. As inscrições seguem abertas até o dia 14 de março e podem ser feitas pelo site www.rallymakers.com.br.

Sprint Race começa em Londrina

Mais duas duplas estão confirmadas para a oitava edição da Sprint Race: Kau Machado e Dante Fibra na PRO e Luciano Zangirolami e Rafael Seibel na GP. O primeiro desafio está marcado para Londrina, no Paraná, nos dias 23 e 24 de março. As demais etapas serão em 20 de abril, São Paulo; 30 de junho, Homestead (EUA); 7 de julho, Sebring (EUA); 7 de setembro, Londrina; 5 de outubro, Cascavel; 20 de outubro, Posadas (Argentina); 30 de novembro, Velo Città  (SP); e 21 de dezembro, São Paulo.

Sette Câmara encerra pré-temporada

O tradicional Circuito da Catalunya, em Barcelona (ESP), recebeu nesta semana os três últimos dias de testes da pré-temporada do Campeonato Mundial de F-2. No carro nº 5 da equipe DAMS, o brasileiro Sérgio Sette Câmara (Youse/BMG/MRV/CCR) seguiu o trabalho iniciado em Jerez de la Frontera, no fim do mês passado, e concluiu os testes como o terceiro mais veloz da categoria. Mais adaptado ao seu novo conjunto Sette concluiu 212 voltas na pista catalã sendo que, ontem, segundo dia de atividades, completou 86 voltas. Ao todo, foram concluídos 986 km em três dias de atividades.