Esportes

Coluna Bandeirada do dia 07 de março de 2019

Coluna Bandeirada do dia 07 de março de 2019

Leist inicia 2ª temporada na Indy

Ansioso pelo início de sua segunda temporada completa na Indy, Matheus Leist encerrou sua pré-temporada na última segunda-feira em mais uma sessão de testes em Sebring, na Flórida. O piloto gaúcho da AJ Foyt utilizou um setup semelhante ao que lhe deu bons resultados no ano passado em São Petersburgo, pista que receberá a abertura do campeonato neste domingo e que também marcou a estreia de Leist na categoria em 2018.

“São Petersburgo é um lugar especial para mim. Eu considero essa pista a minha casa devido ao fato de morar na Flórida desde que me mudei para os Estados Unidos, isso sem falar que é o meu traçado de rua preferido da Indy. No ano passado, larguei da terceira colocação e liderei um dos treinos livres logo na minha estreia, então sempre será inesquecível. Nesses últimos testes, eu voltei a usar o carro na configuração que tivemos em St. Pete no ano passado e o resultado foi positivo. Esses treinos foram muito bons para realizarmos os últimos ajustes antes da primeira etapa”, diz Leist, que reside na Flórida desde 2017.

Campeão da F-3 Inglesa em 2016, Leist foi destaque na Indy Lights em 2017 com três vitórias na categoria de acesso à Indy, sendo a mais importante delas na preliminar das 500 Milhas de Indianápolis. Sendo um dos melhores estreantes em 2018 na Indy, Leist está confiante para fazer uma boa temporada após vários testes em Sebring e também em Austin, no Circuito das Américas.

“Estou muito mais preparado do que no ano passado. Sinto que a pré-temporada foi um pouco longa demais e eu senti falta de estar correndo frequentemente na pista. Eu e o Tony (Kanaan) temos trabalhado muito nos últimos meses com a AJ Foyt e estamos bastante motivados para o início da temporada. Eu sinto que estou ajudando ainda mais o nosso time do que foi no ano passado, então estou realmente pronto para essa corrida em St. Pete”, diz Leist, que, junto com Kanaan, forma a única equipe com pilotos brasileiros no grid.

Os treinos livres da Indy em São Petersburgo serão iniciados nesta sexta-feira, a partir das 12h45 (horário de Brasília). O classificatório será no sábado às 16h30 e a largada da corrida está prevista para as 14h30 no domingo, com transmissão ao vivo da Band.

Anderson Portes

Anderson Portes confirma que estará ausente das pistas nesta temporada. Se competir, será somente na Cascavel de Ouro.

Kart da AKSP

O Carnaval acabou, mas o show tem que continuar. A alegria tem que perdurar e o suor escorrer, com muita adrenalina, nem que seja debaixo de um capacete. É isto que pensam 82 pilotos, entre 13 e 72 anos, que estarão a partir das 21h30 de hoje no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), para disputarem a 2ª etapa do campeonato da Associação dos Kartistas de São Paulo (AKSP), e que já valerá como primeira etapa do segundo turno, numa formação diferenciada de disputas.

Catarinense de Rali começa dia 16

Ponto de parada obrigatória, a cidade de São Bento do Sul é muito tradicional no off-road de Santa Catarina. Motivados pelo apoio do Jeep Clube São Bento e pelo número de adeptos na região que sempre lotam os grids, diversos eventos fora de estrada já passaram por lá. Dessa forma, no dia 16 deste mês será o local de partida para a temporada 2019 do Campeonato Catarinense Rali Regularidade que, até o ano passado, era nomeado de Copa SC Racing. Serão disputadas as categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos e, a partir de agora, UTVs e Quadriciclos. As inscrições estão abertas em https://www.trecho1.com.br/catarinense-rally-sao-bento.

Mulheres no Metropolitano

As mulheres serão a grande atração do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, a ser disputada nos dias 15 e 16 deste mês, no Kartódromo Delci Damian. Aline Fátima Morelattu e Ana Zanela (mãe e filha, de Dois Vizinhos) já estão inscritas para a prova. Aline disputará a categoria F-4 Super e Ana, a Cadete. Outras novidades na segunda etapa serão José Antônio Rebecchi, de Limeira (SP), na categoria Novatos; José Luiz Muggiatti (Curitiba), na Graduados; e Rafael Pastorello, de São Paulo, na categoria Sênior A.